Nikon D90

Uma Máquina Para Quem Gosta de Fotos

Só a aparência da máquina já impressiona. E não fica só por aí. A modelo D90 da Nikon é uma senhora máquina de tirar fotos. A máquina foi lançada em 2008, mas ainda é uma das mais procuradas do mercado. No site português de teste de produtos Test Freaks, a D90 é o primeiro lugar na categoria máquinas fotográficas, concorrendo com nada menos do que 488 aparelhos similares. A média da Nikon D90 no site é nada menos do que 10.

Nikon D90

Mas qual o segredo da Nikon D90? Segundo o próprio fabricante, a D90 “funde a tecnologia das SLRs (single lens reflex camera, sistema no qual o fotógrafo vê exatamente o que vai ser exposto na foto) digitais de topo da Nikon com uma gama de funções sofisticadas que permite alcançar resultados superiores”. Isso significa que o fabricante investiu tudo para a D90 ser o carro chefe de todas as máquinas fotográficas da empresa.

Digital Camera

Para os usuários, o segredo da Nikon D90 é a capacidade de fazer vídeos com a máquina, algo até então impossível em máquinas fotográficas profissionais e semi-profissionais. A inovação conquistou o público e no ano de 2009 acabou se tornando a terceira câmera fotográfica mais vendida no Japão, perdendo apenas para os modelos EOS 500D e EOS 450D da Canon, grande rival da Nikon na busca da liderança do mercado de máquinas fotográficas.

Imagem

Especificações da Nikon D90

Segundo o próprio fabricante, a Nikon D90 tem as seguintes especificações:

  • Sensor de imagem de 12,3 megapixels
  • Capacidade de ISO de 200 a 3200
  • Função D-lighting, que mantém detalhes nos realces e sombras das fotos
  • Seis seleções de controle de imagem: Standart (comum), vivo (cores mais vivas), neutro, monocromático, retrato e paisagem
  • Sistema de detecção de rostos, com a detecção de até cinco rostos em um ambiente. As máquinas da Canon também têm este sistema.
  • Foco automático
  • Monitor LCD de três polegadas
  • Menu retocar, que permite ao fotógrafo fazer pequenas alterações e edições de imagem já na própria câmera

Fotos

Além de todas estas especificações, uma das mais importantes da Nikon D90 é a possibilidade de se fazer filmagens com a câmera. Infelizmente, ainda não é possível usar o sistema de detecção de rostos na filmagens. Os vídeos ainda não tem a qualidade nem semelhante à das fotos da câmera, mas são muito melhores que os vídeos feitos em máquinas automáticas amadoras (as de bolso).

Qualidade

Onde Comprar e Quanto Custa

No Japão, terra de origem da Nikon, a D90 custa cerca de mil dólares e pode ser encontrada em qualquer loja de departamento. No Brasil, a realidade é bem diferente. Raramente encontrada em lojas, a D90 não é encontra sequer no site oficial da Nikon no Brasil. Pode-se encontrar a máquina para vender em alguns sites da internet, mas o preço é bem mais salgado do que no Japão. Quem quiser ter toda a tecnologia da D90 em casa terá que desembolsar no mínimo três mil reais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eletrônicos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • obijetivo, claro facil de entender. Muito bom mesmo.

    tulio cardoso 6 de junho de 2010 14:59
  • boa tarde sou fotografo ja trabalho a 5 anos no ramo tem vontade de comporar uma nikon d90 proficional para atender meus cliente para trestar um cerviso de quqlidade e crecer cada ver mais

    warley 5 de outubro de 2012 15:11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.