História do Blu-Ray

Quando o CD foi introduzido no início dos anos 80, significou um enorme salto de qualidade a partir do que havia disponível na mídia tradicional. Não só ofereceram uma melhora significativa na qualidade do áudio, a sua aplicação primária, mas também sua capacidade de armazenamento de 650 MB significou um salto gigantesco no armazenamento e recuperação de dados.

O que era Enorme Ficou Pequeno

História do Blu-Ray

História do Blu-Ray

Embora o CD foi um meio muito útil para a gravação e distribuição de áudio e algumas aplicações de dados, a procura de um meio que oferecesse novas capacidades de armazenamento mais elevada aumentou nos anos 90. Estas exigências levaram à evolução da especificação do CD para o DVD e um aumento na capacidade de armazenamento. Essa qualidade elevada permitiu a distribuição de vídeo de definição e padrão de gravação. Além disso, o aumento da capacidade permitiu armazenar aplicações mais exigentes de dados.

Ao mesmo tempo, a especificação de DVD utilizou o mesmo fator de forma que o CD, permitindo uma migração tranqüila para o formato da próxima geração, oferecendo total compatibilidade com versões anteriores.

Agora, neste milênio, o vídeo de alta definição exige uma nova solução. A história provou que um aumento significativo na capacidade de armazenamento e a capacidade de reproduzir os formatos da geração anterior são elementos fundamentais para o sucesso de um novo formato. Este novo formato chegou com o advento do Blu-ray Disc, o único formato que oferece um aumento considerável na capacidade de armazenamento com a sua capacidade de 25-50 GB de dados.

Isto permite a próxima gerção de mídia ótica a distribuir e a gravar vídeo de alta definição com a melhor qualidade possível. Na verdade, nenhum outro formato pode oferecer a capacidade de dados do Bluray Disc, e nenhum outro formato permitirá a qualidade de vídeo e recursos interativos para criar a experiência do usuário final. Tal como acontece com o DVD, o formato Blu-ray Disc é baseado na mesma forma física, permitindo a compatibilidade com o CD e DVD.

O Mais Amplo Suporte da Indústria

CD

CD

A história tem mostrado que o apoio da indústria para um formato é mais provável de conduzir o mesmo ao sucesso. Portanto, a participação das empresas fabricantes de eletrônicos do mundo mais renomadas estão desenvolvendo o melhor padrão de armazenamento de próxima geração. O Blu-ray Disc é apoiado por fabricantes de hardware líderes em todo o mundo, como Dell, HP, Hitachi, LG Electronics, Matsushita (Panasonic), Mitsubishi, Pioneer, Philips, Samsung, Sharp , Sony e Thomson / RCA. Finalmente, os principais fabricantes de mídias virgens, incluindo TDK estão a apoiar o formato Blu-ray Disc, como sucessor do DVD. Este amplo apoio da indústria levará a uma ampla seleção de produtos Blu-ray Disc.

Durabilidade

DVD

DVD

O formato Blu-ray Disc é projetado para permanecer estável pelo menos de 10 a 15 anos. Sua alta capacidade de armazenamento de 25 a 50 GB permite a melhor qualidade possível de vídeo de Alta Definição e satisfaz as mais exigentes necessidades de armazenamento de dados. Como vimos com o DVD no passado, a maioria dos títulos premium exigem dois discos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.