Mais um Guitar Hero! Músicas novas! E mais um pouco do mesmo de sempre. A série de jogos musicais mais conhecida, e jogada, do planeta já está criando teias de aranha tamanha a falta de inovações no gênero. O novo título da série promete colocar de volta nos eixos a história do game que popularizou o gênero musical nos consoles.
Menos famosos, mais músicas
A série Guitar Hero já andou acumulando processos demais. Esse é o consenso na empresa que resolveu não incluir personalidades famosas no novo título da série Guitar Hero. O mais recente escândalo envolveu o cantor Kurt Cobain, vocalista já falecido da banda Nirvana que fora digitalizado contra a vontade de sua viúva.
O principal problema apontado nas ações judiciais movidas contra a empresa, é ter os ídolos da música cantando músicas de outras bandas.
Segundo Brian Bright, diretor de projetos da Neversoft, Guitar Hero 6 vai colocar a série de volta aos eixos. A seleção de músicas, segundo o diretor, está mais voltada para o Rock’n’roll, ao contrário de Guitar Hero 5 e Guitar Hero World Tour, que misturaram ritmos tentando atrair um público maior.
A playlist remonta às grandes bandas do Rock mundial como Aerosmith, Queen, Kiss, Alice Cooper e várias outras. As noventa músicas que estarão disponíveis no próximo game já foram divulgadas pela Activision.
Os personagens clássicos de volta
Para quem sentiu saudade de Axel Steel, Johnny Napalm, Judy Nails, Casey Linchy e companhia limitada, eles estão de volta c com os bichos à solta. No próximo Guitar Hero, os personagens irão ganhar habilidades únicas, e o chamado alter ego.
Com suas novas habilidades, os jogadores podem obter vantagens únicas com cada personagem em sua carreira como estrela do rock. Lars Umlaut, por exemplo, se transforma em uma espécie de guerreiro medieval com cabeça de animal e ganha um multiplicador que vai até seis vezes, ao invés das habituais quatro vezes.
O modo Quest
A Neversoft, estúdio responsável pela produção de Guitar Hero 6 está apostando suas fichas na novidade do modo carreira, agora chamado modo Quest. Uma carreira mais flexível que as habituais, e não tão maleável quanto a de Guitar Hero 5. O modo mistura elementos de carreira para o andamento geral do jogo, e ainda uma série de conquistas que deverão ser feitas no decorrer da partida.
Não se sabe ainda sobre modos multiplayer locais ou online, tampouco maiores detalhes sobre o lançamento ou a provável inclusão de novos instrumentos aos já disponíveis no jogo. O concorrente principal da série de jogos musicais da Actvision já acrescentou uma novidade para seu novo título, agora os jogadores poderão também tocar teclado, e poderão inclusive comprar o acessório apropriado nas lojas.
Como a experiência nos diz: nos jogos musicais, nada se cria, tudo se copia. Guitar Hero 6 está previsto para o final do ultimo trimestre desse ano.
Por Thiago Resende