L.A. Noire

L.A. Noire: Tecnologia Moderna para Contar Uma História Antiga

Alguns jogos são excitantes apenas pela sinopse de seu enredo. Outros chamam a atenção dos jogadores pelas tecnologias usadas na produção. E ainda há os que parecem tão revolucionários nos dois quesitos que dá logo vontade de por as mãos em uma cópia.

L.A. Noire: Tecnologia Moderna para Contar Uma História Antiga

L.A. Noire: Tecnologia Moderna para Contar Uma História Antiga

L.A. Noire é um desses últimos. A pequena produtora Take-Two, trabalhando nesta empreitada ao lado de ninguém menos que Rockstar Games — a mesma produtora da série GTA —, anunciou seu game com uma história das boas e tecnologias de ponta em suas animações. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2011.

Los Angeles, Década de 40

A Rockstar Games sempre teve fichas vencedoras ao apostar nos jogos de mundo aberto. Seu maior sucesso, GTA, é também o jogo mais vendido da era Playstation 2. A aposta continuou com as sequencias da série GTA, e ainda com o velho-oeste Red Dead Redemption. L.A. Noire segue nos mesmos moldes da produtora, e oferecerá um ângulo de visão de Los Angeles nunca antes visto.
O estúdio Take-Two foi o responsável por criar a reconstrução de Los Angeles nos tempos da Segunda Guerra Mundial. Totalmente em mundo aberto, o jogo oferecerá, além das possibilidades da história, a chance de explorar os cenários ricos em detalhes preparados para o game.

Los Angeles, Década de 40

Los Angeles, Década de 40

L.A. Noire será ambientado como um filme policial da década de 40. Cole Phelps, terá que suar a camisa para desvendar uma série de assassinatos brutais que vem assolando Los Angeles. O policial terá que lidar ainda com figurões políticos, da máfia, a corrupção infiltrada na polícia do mais baixo ao mais alto escalão e com seus próprios erros do passado, segundo os produtores. Ao que parece teremos um personagem bastante perturbado.

Motion Scan

Os produtores de L.A. Noire ousaram ir ainda mais longe que qualquer estúdio já foi. A Take-Two deixou para trás as técnicas atuais de captura de movimentos com sensores espalhados no corpo dos atores para usar o Motion Scan.

Motion Scan

Motion Scan

A nova tecnologia usa uma série de câmeras distribuídas estrategicamente ao redor dos atores para recriar toda a movimentação da cena no mundo 3D.
Na prática, a tecnologia capta até mesmo os movimentos mais sutis do rosto e os coloca na cena final. O resultado são personagens de computação gráfica fazendo caras e bocas inimagináveis para um videogame. Ainda não se sabe, porém, se as cenas com tamanha expressividade serão renderizadas em tempo real pelos consoles ou se serão gravadas e só reproduzidas durante o gameplay.

L.A. Noire ainda não tem data de lançamento marcada. O game desembarcará no próximo ano para o Playstation 3 e, ao contrário da exclusividade previamente anunciada, também para o Xbox 360. Ainda não se tem notícias de uma possível versão para PC.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.