Mais Um Game da EA Para Te Deixar Superpoderoso

Quem não gosta de se sentir poderoso de vez em quando? Sentir que você tem poder de influenciar tomadas de decisão, influenciar outras pessoas ou até mesmo o curso do universo? Certo, eu sei, estou sendo pretensioso demais.

mais um game da ea para te deixar super poderoso-1

EA

Apesar de essas ideias parecerem um pouco mirabolantes, não significa que não podemos de fato pô-las em prática. Um bom exemplo disso é a linha de jogos de criação publicada pela Eletronic Arts. Esses games mexem com a imaginação de muita gente, e também com seu desejo de poder.

The Sims, Spore, SimCity: O Poder de Criar

Que tal brincar um pouquinho de roteirista de novela? Ou de Criador do Universo ou ainda de Prefeito. Embora os games no título logo ali em cima não sejam exatamente constituintes de uma mesma linha seus objetivos se cruzam. Todos eles têm por principal ideia dar asas à imaginação e permitir-nos criar.

The Sims ficou famoso em 2000 com uma mecânica de jogo diferenciada: criar pessoas — chamadas de Sims — e guiar suas vidas e carreiras rumo ao sucesso e plenitude — ou não —.

mais um game da ea para te deixar super poderoso-2

The Sims, Spore, SimCity: O Poder de Criar

Os próximos títulos da série, The Sims 2 (2004) e The Sims 3 (2009), alcançaram imensa aceitação e sucesso entre o público.

Spore partiu da ideia de criação também, mas foi mais ambicioso. O game permitia criar não uma família, mas sim uma civilização inteira. O jogador evolui desde uma célula microscópica até que se forme uma sociedade inteira de indivíduos — cuja espécie é totalmente moldada nos primeiros estágios de vida pelo próprio jogador — até que se conquiste todo o universo.

SimCity é o meio caminho entre os demais games de criação da Eletronic Arts. O jogo é maior que a criação de famílias em The Sims, e bem menor que as ambições de dominar todo o universo de Spore. Em SimCity o jogador pode criar e gerenciar uma cidade.

Um Pouco Mais Sobre SimCity

Você pensou certo: SimCity não é o mais novo da linha de games “criacionais” da Eletronic Arts. E também não tem uma nova versão em lançamento agora. Então por que estamos dando tanta atenção a ele? Você se pergunta. Exatamente pelo fato de ele não possuir tanta atenção.

Veja bem, possuir menor luz dos holofotes não quer dizer que o game não seja impressionante e divertido. SimCity apresenta possibilidades totalmente novas para o jogador.

mais um game da ea para te deixar super poderoso-3

Um Pouco Mais Sobre SimCity

No game, ele pode controlar desde os aspectos mais básicos da sua cidade até uma série de outras possibilidades totalmente supérfluas, mas que resultam em situações inusitadas e hilariantes.

Jogando SimCity você terá que se preocupar com o transporte urbano de sua cidade, com a educação das crianças, lazer, diversão, trabalho, entre tantos outros aspectos. O nível de detalhe é tão impressionante que você pode acompanhar um Sim da sua cidade e vê-lo vivendo: indo ao trabalho, se divertindo, indo para casa, ficando bêbado — acredite, os Sims de SimCity tem uma propensão bem grande a se embriagar quando não estão felizes.

Impressionante pela sutileza dos detalhes, Simcity promete horas de diversão e muita criatividade para seus jogadores. A boa notícia para os pais é que o game é de classificação livre, portanto, nenhuma preocupação com seus filhos. Mais uma boa notícia? Ele custa menos de R$ 24 no site da desenvolvedora.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.