Novo Call of Juarez Pode Ser Banido Antes de Lançamento

Tramita na justiça mexicana um processo de proibição do lançamento do novo game da série Call of Juarez. Os motivos alegados para a proibição envolvem a exposição da forte violência sofrida pelos cidadãos de uma das cidades retratadas no game — a Ciudad Juárez, no México. Hoje a cidade é chamada apenas de Juárez —.

call of juarez-1

Novo Call of Juarez Pode Ser Banido Antes de Lançamento

O novo shooter da Ubisoft tem previsão de lançamento para julho desse ano.

Uma Cidade Tão Violenta Quanto o Próprio Velho Oeste

A Ciudad Juárez é apontada por diversos indicadores como a cidade mais violenta de todo o mundo — vencendo inclusive Bagdá, no Iraque, apontada para a 10ª posição em alguns indicadores. Segundo informações da seção de jogos do site da rede de televisão norte-americana NBC, em média são assassinadas 60 pessoas por semana em Ciudad Juárez. O site ainda afirma que nos últimos 2 anos foram mortas mais de 3000 pessoas na cidade

call of juarez-2

Uma Cidade Tão Violenta Quanto o Próprio Velho Oeste

A ambientalização do novo game da série Call of Juarez na cidade serviu para levantar questões sobre a segurança dos cidadãos da região. A proibição do game cogitada pelos legisladores do país lançou também polêmica sobre as medidas de contenção da violência.

No YouTube vídeos com noticiários internacionais também comentam sobre a proibição e sua ironia. No vídeo “Mexican Legislators Look to Ban ‘Call of Juarez- The Cartel’”, do canal NewsyVideos, a medida do governo mexicano é criticada. O governo mexicano estaria, segundo a apresentadora, banindo um videogame violento ao invés de tomar medidas contra a violência real que assola a cidade.

Outros veículos da internet criticaram a possível proibição comparando o caso com as cenas de GTA — conhecido por sua violência característica e atividades politicamente incorretas —. Não é porque em um jogo você é instruído a atirar um carro com alguém dentro para fora de uma ponta que você o fará na vida real, comparam.
Velho Oeste no “Novo Oeste”

Em defesa às acusações lançadas sobre seu novo game, a Ubisoft veiculou em seu site um comunicado em que afirma que todas as situações retratadas em seu videogame são puramente ficcionais.

A produtora ainda afirma que o game deverá se parecer muito mais com o que é feito em filmes de ação e não com algo que aconteça na vida real. Mesmo que a cidade viva tal situação de violência, o objetivo do game não é retratar o problema ou criticar o governo mexicano e sim inserir o jogador em uma situação de imersão no universo do game.
Ainda ano se chegou a um consenso sobre a possível proibição de Call of Juarez The Cartel no México. O lançamento do game foi anunciado para o verão no hemisfério norte.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.