Lançado há pouco mais de um mês, God Of War III já se transformou em um sucesso de vendas e público. A pré-venda do jogo foi comparada à de The Sims 3, um dos maiores sucessos de venda de todos os tempos. Seus rewiews ao redor do mundo não economizaram em elogios e notas generosas para o último capítulo do sanguinário semideus Kratos.
Gráficos
Um ponto forte da saga de Kratos através dos consoles caseiros da Sony sempre foi seus gráficos. A Sony Computer Entertainment, sua produtora, nunca hesitou na hora de aproveitar ao máximo o poder gráficos do console Playstation 2. Não foi diferente com God Of War III, seus gráficos trazem todas as marcas de um jogo da nova geração muito bem trabalhado. As texturas no personagem Kratos e seus inimigos impressionam pela realidade. Os cenários são de um grau de detalhe nunca antes visto. E claro que os produtores não esqueceram os novos e fantásticos efeitos de iluminação que dão o toque final em te convencer que você está na verdade movendo personagens reais na tela e não bonecos de computação gráfica. Pecando apenas na diferença entre o absurdo detalhamento de Kratos e o, um pouco mais pobre detalhamento, de alguns inimigos, entre um ou outro erro de iluminação, a parte gráfica de God of War III não merece menos que uma nota 9, em uma escala até 10.
Áudio
God Of War III não perde em nada para a trilha sonora dos grandes filmes épicos do cinema. Sua trilha sonora confere uma emoção a mais durante lutas entre os deuses e cenas de grande comoção. O jogo de áudio também impressiona pela sua qualidade e convencimento. Se você experimentar jogar God Of War III em um sistema de 5.1 canais, e acredite: quanto mais alto o volume, melhor; ficará impressionado com o som das batalhas e sua combinação com a trilha sonora. Nota 10.
Jogabilidade
A jogabilidade da série God Of War não sofreu grandes alterações na transição entre o primeiro e o segundo jogo. Com o terceiro não foi diferente. A combinação de combos possível com os controles do personagem Kratos sempre agradou os fãs da série não havendo, portanto razão para a produtora fazer mudanças. Kratos ganhou apenas uns retoques no seu modo de agir acompanhando os novos “poderes” do controle do Playstation 3. Em cenas de voo, Kratos pode ser controlado usando os sensores de movimento do controlador.
Em grandes combos o jogador poderá trocar se armas rapidamente sem interromper sua sequencia de destruição. As magias agora estão relacionadas às armas sem que seja necessário fazer seleções para usá-las. Jogabilidade nota 10. God Of War III com certeza vai garantir horas de diversão para os fãs da série. Para os novatos, um ótimo capítulo para começar a conhecer a historia. Para os veteranos, um prazer há muito esperado. Então tire as crianças da sala porque é a vez do deus da guerra entrar em ação.
Por Thiago Resende