O Ubuntu é um sistema operacional indicado para pessoas que não tem muita experiência em computador. Depois de certo tempo usando esse sistema, acaba aparecendo a necessidade de utilizar um programa que só é disponibilizado no Windows, por isso foi criado uma solução chamada PlayOnLinux.
O QUE É PlayOnLinux?
PlayOnLinux é um programa formado a partir de outro programa que faz parte do Ubuntu, chamado Wine, ele foi criado com a intenção de acabar com a dificuldade que muitas pessoas tem para usar o Wine. Com isso, todos os usuários que encontrarem dificuldades poderão instalar em seus computadores os programas que preferirem em poucos passos, e o PlayOnLinux cuidará de todas as configurações e mudanças do Wine, sem que o usuário as perceba.
A principal qualidade do PlayOnLinux é que ele suporta uma imensa quantidade de programas, que ficam agrupados em uma lista, e é muito simples de se utilizar.Com esse sistema o usuário saberá rapidamente se o programa é ou não é suportado pelo Wine antes de sua instalação.
INSTALAÇÃO DO PlayOnLinux
Para instalar o PlayOnLinux é necessário que seja instalada a nova versão do Wine para que a instalação seja mais rápida, e também para corrigir erros. Quando entrar na página configurações do Wine, clique no botão Aplicações, depois no botão Acessórios e por fim no botão Consola. Após realizar esse processo, você terá sempre a versão atual do programa, mas para fazer isso é preciso ter uma versão atual do Ubuntu. Ao instalar o local onde ficarão armazenados os dados, finalize a instalação apertando o botão “Clique aqui para instalar pacote”.
CONFIGURAÇÕES DO PlayOnLinux
Quando for acessar pela primeira vez o PlayOnLinux, siga alguns passos para configurá-lo. Nas duas páginas que aparecerem primeiro, clique apenas em Avançar, em seguida leia as páginas que aparecerão e escolha o que achar melhor.
CONCLUSÃO
O PlayOnLinux veio para facilitar a vida das pessoas que estão em contato com computadores há pouco tempo. Quando quiser instalar um programa em seu computador é só acessar o PlayOnLinux e verificar se o sistema poderá suportar o programa.