A cada dia mais novidades surgem no mundo da ciência e da tecnologia, agora um grupo de pesquisadores da Grã-Bretanha, criaram um novo jeito de se fazer uma autópsia, que não necessita de cirurgia.
Na autópsia comum, é necessário que os médicos abram o corpo da pessoa morta, para poder examinar cada órgão para descobrir a causa da morte, isso é um procedimento que causa desconforto a muitos parentes pertencentes a algumas religiões.
Nessa nova autópsia só é preciso um pequeno corte no pescoço, e um aparelho de tomografia computadorizada, até esse momento, essa autópsia acertou cerca de 80%, na causa de uma morte.
Esses pesquisadores decidiram usar a tomografia computadorizada para encontrar traumas, câncer, ou fraturas, em todo o corpo da pessoa morta, mas, o corte no pescoço tem que ser feito para que o coração possa ser examinado profundamente.
A autópsia sem cirurgia, até agora, já foi testada em 33 corpos, mas, durante todo o ano ela continuará sendo testada. Atualmente muitas técnicas de autópsia estão sendo testadas em todo o mundo, mas, segundo a opinião de especialistas essa técnica é mais barata, e mais fácil de se fazer.