Como Identificar Os Tipos De Arquivos Após o Download

Normalmente, o download é o processo de acessar e salvar arquivos para o computador de outro computador. Se você quiser enviar alguma coisa do seu computador para outro computador, o processo é chamado de “upload”. Na maioria das vezes, porém, será mais utilizado o processo de download.

Arquivo

Arquivo

Aplicações De Download

Por exemplo, quando você acessa uma página web, na verdade você está baixando a página de texto e todos os gráficos associados a partir de um servidor. Na verdade, quando você recebe um e-mail que contém um anexo, você não percebeu mais baixou tanto a mensagem de e-mail como o anexo. Os arquivos que você baixa podem ser documentos ou programas que lhe permitem:

Atube Catcher

Atube Catcher

– Atualizar o software do seu computador
– Ver gráficos
– Ouvir sons e música,
– Ver vídeos
– Ler texto

Download é o processo que cria a sua própria cópia de um arquivo enviado a partir de outro computador para o seu. Uma vez que um arquivo é baixado, é uma simples questão de usar ou alterar. Primeiro você deve identificar o tipo de arquivo (nesse chamamos de formato).

Identificando Tipos De Arquivo

No ambiente Windows, a extensão do arquivo permite que o computador saiba qual o programa que abre esse tipo de arquivo. Este é o pedaço de texto no final de um nome de arquivo, precedido por um ponto, que identifica o tipo de arquivo. Por exemplo, a extensão TXT significa que o arquivo é um arquivo de texto simples. É também por vezes referido como um arquivo ASCII. Qualquer programa que possa ler texto em formato ASCII pode abrir este arquivo e o exibir para você. A maioria das extensões de arquivos são compostas de três ou de quatro caracteres. Em alguns sistemas operacionais, como UNIX, eles são compostos de quatro caracteres. Normalmente, cada arquivo tem apenas uma extensão, mas alguns sistemas operacionais como o UNIX e alguns programas do Windows permitem a composição de várias extensões, bem como extensões com mais de três caracteres.

Download

Download

Para a maior parte, na Internet, cada arquivo tem uma extensão de três caracteres ou quatro. Arquivos de Macintosh não requerem uma extensão de arquivo e, em vez disso, possuem um identificador embutido no arquivo, que é visível apenas para o computador. A maioria dos arquivos de imagem terminam com GIF ou  JPG. Os arquivos JPG são um padrão de compressão popular para fotografias e outras imagens estáticas. A extensão GIF significa Graphics Interchange Format, um padrão que foi desenvolvido pela CompuServe no final dos anos 80. Ambos os formatos gráficos podem ser usados em PCs, Macs ou máquinas UNIX, se o software de visualização estiver ali instalado. Além disso, seu processador de texto pode trabalhar com esses arquivos usando a opção “Inserir imagem de um arquivo” no Microsoft Word.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.