De acordo com estudos, 22% do tempo gasto online, é em redes sociais. Mas, é interessante saber as estatísticas por trás dos usuários dos sites. Neste artigo trazemos vários fatos interessantes.
Demografia por Idade
Você sabia que o grupo demográfico que mais cresce no Facebook são usuários com idade superior a 65 anos? Isto vem como uma surpresa para muitos, porém os idosos estão utilizando as mídias sociais mais do que nunca. Quais são as razões? Basicamente ser capaz de se conectar com os entes queridos, encontrar pessoas do passado ou procurar organizações on-line para satisfazer preocupações com doenças crônicas, por exemplo. No entanto, a mais proeminentes das gerações conectadas às mídias sociais, permanece no grupo etário dos 25 aos 44. O Facebook tem 46% de seus usuários entre os 25 aos 44 anos de idade, enquanto o percentual para a mesma faixa etária para o Twitter é de 57%. A faixa etária de 45 aos 54 anos está constantemente ganhando terreno em sites de redes sociais. É mais dominante no Facebook que o Twitter, com 26% no primeiro e 18% no segundo.
Demografia por Sexo
As mulheres superam homens nos sites de redes sociais. Por exemplo, no Facebook 54% dos usuários são do sexo feminino e no Twitter, a proporção é de 52%. No entanto, em relação ao site LinkedIn, 58,9% dos usuários são do sexo masculino. No Google +, uma das mais novas redes, é ampla a vantagem dos homens, com 74% dos usuários sendo do sexo masculino. É interessante descobrir que homens e mulheres têm hábitos totalmente diferentes no compartilhamento em redes sociais. As mulheres são 600% mais propensas a compartilhar conteúdo associado com festas e tem oito vezes mais probabilidade de compartilhar suas canções favoritas. Os homens, no entanto, são mais propensos a expressar os sentimentos sobre a paternidade em sites de redes sociais do que as mulheres são capazes. Além disso, os homens não têm medo de um projeto mais “nerd” em sites do que as mulheres, já que são 10 vezes mais propensos a compartilhar histórias sobre a compra de seu primeiro computador ou sobre como sofreram bullying quando eles iam para a escola. Homens e mulheres partilham igualmente sobre as aspirações de carreira ou sentimentos pessoais, tais como suas preocupações.
Demografia por Nível de Educação
A maioria dos usuários em redes sociais tem um nível educacional elevado. No Facebook, 26% dos usuários têm grau de bacharel, enquanto 55% afirmam não ter menos do que a educação universitária. O nível de educação é ainda maior para os usuários do Twitter, onde pelo menos 37% têm uma licenciatura e 49% têm alguma educação universitária. O YouTube também é um site de redes sociais com usuários de alto nível da educação. 51% têm alguma educação universitária e 26% dos usuários têm pelo menos um diploma de bacharel.