Atingir as perspectivas com os produtos corretos é o que o marketing tem como objetivo principal por trás de fazer um bom dinheiro. É o intuito de ter clientes satisfeitos, que estarão mais do que dispostos a abrir suas carteiras para aumentar as suas receitas. Ao longo dos últimos anos, os comerciantes procuram os clientes através de diferentes formas e tentam assim espalhar a sua mensagem para educar os outros sobre os seus produtos.
Métodos Tradicionais de Comunicação
Tradicionalmente, o marketing passa a sua mensagem através da transmissão, impressão e outros meios similares, utilizando a mídia tradicional de publicidade, na qual os anúncios mostram conteúdos de interesse para o cliente. A mídia tradicional pode produzir grande exposição a um comerciante com um bom planejamento e apelo de massa. No entanto, a possibilidade de perder uma grande percentagem dessas perspectivas é igualmente elevada, pois grande parte do público pertence a um nicho diferente do que está a ser o alvo do comerciante.
Mídias Sociais e Internet
A revolução da internet como um meio de marketing e publicidade ocorreu devido ao fato de este ser um meio altamente personalizado e fornecer mais conteúdo sob demanda do que qualquer outra fonte disponível. Em particular, os sites de redes sociais vieram para o topo da lista por alguns motivos simples. A capacidade de criar e distribuir conteúdo está igualmente disponível para todos, seja um cliente ou um comerciante. Este meio é personalizado e o usuário pode criar ou participar de grupos e ainda criar conteúdo com base em seus interesses. Todo mundo é livre para expressar suas opiniões de forma justa. Esta é uma das razões pelas quais a mídia social tem sido uma grande preocupação para os comerciantes, já que as decisões de compra não são influenciadas por propagandas. O “boca a boca” tradicional e a abordagem de marketing estão de volta e crescem muito nos ambientes das redes sociais.
Facebook: O Top da Mídia Social
Com milhões de usuários em todo o mundo, o Facebook tornou-se o site de rede social número 1 quando se trata de atividade e do número de assinantes ativos. De longe, o Facebook é o maior fenômeno na internet nos dias de hoje. Com uma interface que permite a comunicação rápida e a capacidade de criar páginas de fãs e grupos de discussão com poucos cliques, o Facebook acabou se tornando extremamente popular. Outra importante razão para a sua popularidade é a grande variedade de aplicativos sociais, que têm sido desenvolvidos e disponibilizados no ambiente da rede social, pelo próprio Facebook ou por outros desenvolvedores. Estas aplicações permitem que os membros e amigos possam compartilhar atividades de interesses semelhantes, como os jogos que rodam sem parar, compartilhar fotos, vídeos, links e muitos mais.