A revolução da tecnologia USB começou novamente. USB 3.0 é a segunda revolução do padrão Universal Serial Bus quando falamos na interface de conexão do dispositivo. Você tem alguma ideia das diferenças entre USB 2.0 e 3.0? Vamos explorar! Diferenças dos padrões O padrão USB 3.0 utiliza tecnologia de barramento dual, a fim de garantir tanto que o USB 2.0 e o USB 3.0 trabalhem simultaneamente, sem qualquer problema de compatibilidade com o formato. As conexões são de tal forma que permitem a compatibilidade, em que você pode conectar dispositivos USB 3.0 em portas USB 2.0.
A arquitetura da estrutura permanece como é. Velocidade de transmissão A velocidade de transmissão de dados se dá pela utilização de pacotes unicast e multicast, em conjunto com as notificações assíncronas. Isso acontece para garantir que as ligações não sejam pacotes a serem estabelecidos em estado de energia reduzida, a fim de gerar uma melhor gestão de energia. Durante a transmissão de dados, 8 bits de fluxo de dados são transmitidos, e em seguida, codificadas em formato de 10 bits. Essa conversão irá ajudar a reduzir a interferência eletromagnética. O registro de mudança linear será redefinida sempre que um sinal é enviado e aceito. Modo de transferência do novo barramento O barramento USB 3.0 gera um modo de transferência de 5 Gigabits por segundo, no máximo.
A taxa bruta de transferência de dados é de 4 Gigabit por segundo, e com base na apresentação padrão, a velocidade mais comum da transferência de dados no USB 3.0 é considerada 3,2 Gigabits por segundo. O USB 2.0 O padrão USB 2.0 foi anunciado em 2002, e depois de oito anos, obviamente, está se tornando obsoleto. O mundo da informática claramente superou o padrão USB 2.0, e a nova especificação precisa ser alcançada para aqueles que transferem frequentemente grandes blocos de dados. Com o USB 3.0, a transferência de grande quantidade de dados não parece mais demorar uma eternidade. A invasão 3.0 Haverá, sem dúvida, um ataque de equipamentos com a interface USB 3.0 em um futuro próximo, incluindo PCs, drives externos, câmeras web e outros dispositivos.
Esse vai ser o ano do USB 3.0, com vários tipos de dispositivos disponíveis no mercado. A Buffalo começou a vender dispositivos USB 3.0 dentro do mercado norte americano para o usuário final desde novembro de 2009, mas estes dispositivos não foram certificados. Os usuários finais dispositivos USB 3.0, que estavam de acordo com a especificação completa do padrão USB3.0, estavam disponíveis ao público em Janeiro de 2010, junto com os produtos das marcas ASUS e Gigabyte. A Apple Computer é o único fabricante de computador que não utiliza USB 3.0 em seus produtos, pois optou por implementar outra tecnologia da própria empresa, chamada Thunderbolt, em vez do novo padrão USB.