Ms Project Como Usar

Nós estamos cansados de saber que um projeto de gestão é sempre muito importante em uma empresa. Isso porque, com o tempo, a empresa começa a se estabelecer perante as demais e, assim, quando não se tem uma projeção clara do que se fazer, a chance de algum problema acontecer no futuro, quando várias ações já foram tomadas, é bastante grande, tendo problemas de perdas econômicas e de mão de obra.

Felizmente, estamos no século XXI e, como tal, a tecnologia está sempre disposta a tornar a nossa vida um pouco mais fácil. Diversas ferramentas foram lançadas com o intuito de ajudar os responsáveis por planejar algum tipo de gestão de alguma empresa mais tranquilos quando forem, realmente, fazer esse planejamento. Uma das ferramentas mais utilizadas por essas pessoas é, acredite, o Excel, que está disponível no pacote Office que é vendido pela Microsoft. Mas, claro, não é para menos: o Excel pode executar, praticamente, qualquer tipo de conta, o que deixa o trabalho muito mais fácil e palpável de se fazer, excluindo possíveis dificuldades que possam ser encontradas pelo caminho. É bom deixar claro que, primeiramente, é preciso dominar o uso do Excel para poder aproveitar, ao máximo, todos os recursos que ele pode oferecer.

Quando se fala em gestão, é importante levar em conta que essa atividade vai contemplar não somente a parte econômica, mas, principalmente, a parte social, na qual terá que lidar com questões emocionais e outros problemas que algum funcionário possa ter. Mas, será que existe um programa específico para poder fazer com que a gestão seja mais fácil de se realizar. Claro que tem! Nesse artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre o MS Project, além de outras informações bem valiosas sobre o uso deste recurso em uma área de gestão. Confira:

O MS Project

MS Project - Logo

MS Project – Logo

O MS Project é uma ferramenta lançada pela Microsoft em 1985, como uma parte de ferramentas que foram lançadas para poder promover o sistema rudimentar que, no futuro, viria a se concretizar como o próprio Windows. Até hoje, o MS Project é atualizado visando um maior aproveitamento da ferramenta nas empresas. Basicamente, o Project atua como um gestor de projetos, que pode auxiliar uma pessoa que esteja envolvida em algum projeto em alguma empresa, ou, também, esteja em um projeto solo.

Para início de conversa, gerir um projeto é mais do que um desafio, é uma arte. Isso porque, ela depende inteiramente da visão de quem vai comandar esse gerenciamento: se essa pessoa não tiver força de vontade e “brilho” nos olhos, é bem capaz que o projeto possa não sair muito bem como se esperava. Ou seja, nesses sentidos, o importante é o projetista estar atento ao que pode vir pela frente, bem como , também, possíveis responsabilidades que podem ser adquiridas com o tempo e a maturação do projeto.

O Project, cuja opção a ele pode ser o ProjectLibre, nada mais nada menos tem como funções principais:

– Fazer com que o gestor tenha uma visualização mais simplificada do processo de planejamento;

– Ter a possiblidade de comandar a duração, recursos e os requisitos básicos de todo o processo do projeto;

– Fazer intercâmbio de ideias com os outros que, por ventura, estejam participando do projeto;

-Conseguir planejar agenda de tarefas de uma maneira eficaz;

– Enquanto o controle do projeto fica nas mãos do gerente de projeto, é possível manter a comunicação do mesmo de maneira fluída;

Entre muitas outras coisas.

É como uma faca de dois gumes: é claro que, um projeto para ser bem sucedido não vale apenas uma boa gestão. Mas, quando um projeto não é bem gerido, a chance de algo der errado é bastante significativo. É tarefa do gestor avaliar se o projeto irá ter um futuro, avaliando todo os prós e contras de se utilizar essa ferramenta para poder ser aplicado em seu projeto. Nesse sentido, o uso do MS Project se caracteriza como uma vontade de ter uma ferramenta ainda mais poderosa à disposição.

Existem muitos lugares que oferece um curso  voltado para poder aprender a manusear o MS Project, principalmente em universidades onde o empreendedorismo é incentivado, já que, desse modo, o aluno fica mais motivado a ser empreendedor, com a ajuda de recursos tecnológicos como essa ferramenta.

Para saber mais sobre ela, visite o link a seguir:

https://www.impacta.com.br/blog/2017/11/29/microsoft-project-gestao-de-projetos-como-usar/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.