Tipos de Metodologia Ágil

É inegável o fato de que uso das mais diversas tecnologias tem feito o mundo evoluir muito mais em termos tecnológicos: hoje, é possível tirar uma foto, mandar para uma pessoa que esteja do outro lado do mundo somente com um aparelhinho que chegou de mansinho, mas, logo, já tinha mostrado para o que veio.

É verdade quando se diz que a área do TI é a que mais irá crescer no mundo nos próximos anos, justamente por causa dessa integração tecnológica entre as áreas, bem como o próprio desenvolvimento desse tipo de tecnologia. E, aqui, você vai conhecer alguns dos tipos de metodologia que poderão de ajudar muito nessa complexa sociedade em que vivemos hoje.

Os Métodos Ágeis

É válido mencionar que o mundo corporativo anda repleto de desafios, dia após dia. Isso tudo é reflexo do desenvolvimento cada vez maior pairando sobre a tecnologia, já que, praticamente tudo o que compramos hoje, está atrelado à internet. Existem geladeiras, inclusive, que tem conexão à internet e podem distribuir diversos tipos de alerta, como, por exemplo, “a cerveja está em falta”. As pessoas, de imediato, já aprovaram a tecnologia, ganhando espaço nos lares brasileiros.

No mundo do software, também, a necessidade de estar sempre presente nas atividades pode causar um certo incômodo, já que, nesses cursos, o uso da lógica é intenso. Para ajudar os alunos, foram criados diversos tipos de materiais que explicam sobre os métodos ágeis, que são nada mais nada menos do que diversos tipos de métodos que devem ser seguidos para acelerar o desenvolvimento de um produto em uma empresa, por exemplo.

Voltado a essa área de software, os métodos ágeis começaram a pipocar ainda em 1990. Nessa época, os computadores eram muito mais rústicos e, por isso, a dificuldade com o uso era bem maior. A intenção com o surgimento desses métodos ágeis é que eles batem de frente com uma ideologia mais atrasada (os sistemas tradicionais de desenvolvimento), mostrando às pessoas o quão é importante usar um PC para poder pesquisar coisas de escola, mas com qualidade na pesquisa e no uso do sistema.

O projeto, em se tratando de métodos ágeis, diz respeito ao esforço temporário para poder criar um produto. Ou seja, o projeto não se caracteriza somente no papel. Ele começa a ser estruturado a partir do momento que a metodologia é aplicada.

As vantagens dos métodos ágeis são gigantes, principalmente no que diz respeito às entregas realizadas pelas lojas online. Ela confere uma certe agilidade para quem o usa, podeno ser uma verdadeira mão na roda.

Existem várias metodologias que podem ser descritas, mas fizeram sucesso, como foi o caso do método Scrum, no qual o seu maior diferencial é poder se integrar com outros tipos de métodos. O Scrum detalha sempre os problemas que pode vir para uma pessoa. As vantagens do método ágil por Scrum são várias, podendo destacar aqui a interação entre maquina e pessoas, sendo que ela é bem mais do que processos e ferramentas. Para saber mais sobre o Scrum, bem como outros métodos ágeis, atente-se a esse link.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.