Squalo Watches é Confiável?

Não é novidade para ninguém que estamos cada vez mais imersos no mundo da tecnologia. Aliás, inventar, criar e evoluir é típico do ser humano, não é mesmo? Quanto mais a tecnologia invade as nossas vidas, mais ela facilita muitas coisas para nós. Um dos avanços científicos mais grandiosos em nossa opinião é a capacidade humana de enviar sondas espaciais para os mais longínquos locais do Sistema Solar e exterior. E ainda: retornando diversos dados científicos por onde elas passam.

Muita gente não sabe, mas é graças a um desenvolvimento tecnológico desse tipo que temos acesso a diversas tecnologias que fazem muita diferença no nosso dia a dia. Um dos exemplos mais clássicos é, com certeza, o nosso smartphone que usamos a toda hora. Se não fosse o fomento de pesquisas nessa área, como  o desenvolvimento dos ecrãs “touchscreen”, no início da década de 1960, não teríamos esse aparelho tão facilmente perto de nós, não é mesmo?

E, entrando já na onda dos tecnológicos, não podemos negar que os eletrônicos estão ficando tão modernizados que, as vezes, não estamos conseguindo discernir qual é o mais antigo e qual é o mais novo, tamanha tecnologia que está sendo embarcada nos aparelhos. Um item que foi remodelado com os novos tempos é o relógio: passou de analógico para digital e, hoje, se transformou em uma central multimídia: estamos falando dos smartwatch ou, em tradução mais literal, “relógio inteligente”.

Relógio de Ponteiro Tradicional

Relógio de Ponteiro Tradicional

Várias marcas demonstraram que é possível fazer com que seu relógio marque, além das horas, os passos que você deu, bem como, também, as notificações e mensagens recebidas em suas redes sociais.

Nesse artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre esses novos gadgets que estão conquistando o mercado. Bem como, também, vai conhecer um pouco mais sobre uma loja que revende esses produtos: a Squalo Watches. Vamos lá?

A Invenção Do Relógio

O relógio é um instrumento, que está graduado de 1 a 12 (em digitais, pode ser de 1 a 24), no qual cada número corresponde a uma hora do dia. Não se sabe ao certo desde quando existe os relógios como conhecemos. No entanto, sabe-se que esse item já existia na Antiguidade. Acredita-se que o primeiro modelo de relógio a surgir foi o relógio de sol, que marcava as horas com o decorrer do Sol naquele dia. Nos países norte-africanos, como o Egito, e na Babilônia, os relógios mais conhecidos foram os de água. No Egito, ainda, era comum o relógio a base de areia, que o pessoal conhece por “ampulheta”.

Os relógios analógicos que estamos acostumados hoje e que são colocados nas paredes de nossas casas não tem uma data exata para o seu surgimento. Contudo, quase no ano de 800, Harune Arraxide, que era o califa de Bagdá, sugeriu presentear Carlos Magno com uma espécie de elefante do tipo asiático, no qual tinha um relógio embutido de onde saía um cavaleiro que tinha por missão primordial anunciar as horas. A partir daí, que a mecânica da coisa começou a ser estudada e aprimorada até chegar nos relógios que temos hoje.

O relógio de bolso foi a evolução seguinte ao relógio convencional. No ano de 1500, o inventor Peter Henlein fabricou o que viria a ser o primeiro relógio de bolso. A partir daí, também, descobrem-se outros métodos para poder fazer com que esses relógios, de fato, funcionem. Hoje, podemos encontrar diversos tipos no mercado: relógio de pêndulo, cronômetros digitais ou de quartzo. Não muito utilizado mais, mas existente, é o relógio de corda, que precisa ser ajustado periodicamente.

SmartWatch com Fones de Ouvido Bluetooth

SmartWatch com Fones de Ouvido Bluetooth

Os relógios analógicos, em detrimento dos digitais, apresentam um pequeno problema, por conta da ação da gravidade, nos quais os seus ponteiros demoram um pouco para poderem completar a volta de um minuto. Sendo assim, é importante sempre verificar e ajustar o seu relógio – embora esse atraso não seja tão danoso.

Os Relógios De Pulso

É quase inacreditável pensar que os relógios de pulso surgiram só muitos séculos depois. Até hoje, lendas dão conta de que foi por autoria de Santos Dumont que o relógio de pulso veio ao mundo. Segundo fontes, ele desejava saber os momentos adequados para os seus vôos, mas não conseguia ter uma dimensão mais exata utilizando o relógio de bolso.

Sendo assim, um amigo relojeiro lhe apresentou um protótipo de um relógio de bolso, amarrado nas duas extremidades com um lenço, sendo que esse lenço foi o responsável por fixar o relógio em seu braço. Assim, ficou conhecido o “relógio de pulso”. Porém, o verdadeiro criador do relógio foi o suíço Abraham Louis Breguet, o qual esse relógio foi uma encomenda de Carolina Murat, irmã de Napoleão Bonaparte.

Os SmartWatches

Usar um relógio de pulso é sempre um sinal de muita virilidade, principalmente para o publico masculino. É um item indispensável para muitos deles. E, com o advento da tecnologia, não demorou muito para ela atingisse também os relógios.

SmartWatch Modelo Compacto

SmartWatch Modelo Compacto

Desde o lançamento do iPhone, da Apple, a companhia trabalhou em gadgets portáteis e inteligentes. A partir daí, começou uma batalha contra o tempo para que pudesse levar as tecnologias do telefone para o relógio.

Apple Watch

E, durante anos, foram saindo diversos relatos do relógio inteligente. Especulado inicialmente como iWatch, a companhia de Cupertino apresentou, em setembro de 2014, o Apple Watch, que foi lançado no ano seguinte nos principais mercados para empresa. Além de mostrar as horas, o gadget prometia uma conexão com o smartphone, além, também, de diversos aplicativos de entretenimento para os relógios.

Apple Watch Chamando - Cor Preta

Apple Watch Chamando – Cor Preta

Como você pode saber muito bem, os produtos da Apple são muito conhecidos por custarem altos preços, não é mesmo? Por conta disso, existem várias lojas na internet que prometem oferecer um preço mais acessível por esses produtos. Um site que se apresenta para isso é o Squalo Watches. Será que é uma loja confiável?

Consultando o site do Reclame Aqui, existem diversas reclamações contra essa loja, algumas ainda acusando a não entrega de produtos depois de vários meses. Por conta disso, não é recomendável a compra por meio dessa loja, para que se evite problemas posteriores com entregas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eletrônicos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.