Fifa 11

FIFA Soccer

Lançado mundialmente nesse fim de setembro, a décima oitava edição do game FIFA Soccer, o FIFA 11, promete novamente conquistar cada vez mais jogadores, vencendo de vez o seu principal concorrente, o Pro Evolution Soccer, desenvolvido pela Konami. A Eletronic Arts (EA) produz os games desde 1994 da série FIFA, possuindo os direitos da entidade que comanda e organiza o futebol mundial. O principal objetivo da EA Sports, divisão da Eletronic Arts que gerencia e produz os jogos esportivos, pretende, com esse novo lançamento, atingir a mesma qualidade dos games feitos para os consoles, como o PlayStation 3 e o Xbox 360º, para o Computador. Tanto é que é nesse mercado que o PES ganha do Fifa. Por isso, nesse novo jogo, eles colocaram o mesmo motor do jogo feito para os consoles.

Games

Novidades

A EA Sports prometeu diversas mudanças nesse novo jogo, tentando se tornar o principal simulador de futebol. Para isso, apostou em diversas mudanças, principalmente na jogabilidade. Uma delas é aumentar a inteligência do goleiro, que agora parecem mais reais, e assim, tomam a frente em lances além de se tornarem mais ágeis. Entretanto, foi melhorada a dinâmica em relação à realidade, permitindo maior facilidade em fazer gols devido ao posicionamento do jogador.

Fifa 11

Outras opções também foram incorporadas, dando mais opções para o jogador. Um exemplo é a opção no Be a Pro, no qual é possível criar e controlar apenas um jogador durante a partida. Antes, na hora de criar o seu personagem, era possível apenas escolher entre atacantes e meio campistas. Na versão 11, é possível até ser um goleiro. Nessa nova versão também será possível pessoa escolher a trilha sonora do jogo, selecionando as músicas que ele mais gosta. Além disso, será possível importar cantos e hinos de torcida, permitindo configurar para tocá-las na apresentação, ou após a entrada dos times, ou até mesmo nas comemorações dos gols.

Football

Times Licenciados

Como em todos os outros Fifas, a EA Sports focou no times dos países europeus, pois é nesse continente que os melhores jogadores se encontram. Tanto é que diversos países, tanto os mais tradicionais como Itália, Espanha e Inglaterra, como os países com pouca tradição no futebol europeu, como Suécia, possuem times de divisões inferiores do campeonato nacional. Para os Brasileiros, a frustração será pela baixa quantidade de times licenciados, ou seja, de times com uniformes e símbolos reais. Isso acontece porque alguns clubes, como Internacional, possuem contrato com a Konami. Outros casos a não colocação das características do time ocorre devido à liberalização do próprio clube de futebol ou até da CBF, órgão que comanda e organiza o futebol no Brasil. No entanto, diferente de outras versões, nessa será possível editar tudo dos times.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.