Games Musicais: A Moda Dançante

Quando surgiram o jogos de música foi uma verdadeira febre, pois todos queriam ter aquela guitarra e sair tocando hits de sucesso. Com a criação do Nintendo Wii isso tudo se intensificou. Depois de surgirem diversos títulos de Just Dance, Guitar Hero, Rock Band entre diversos outros jogos de dança, muitas pessoas até mesmo pararam de jogar os jogos tradicionais para utilizarem estes artifícios e se divertirem pra valer com estes títulos. O objetivo principal além de jogar é se divertir, existem ainda alguns títulos como o Sing It, onde você deverá dar o maior suor para que consiga acertar o ritmo certo e exato das músicas. Já os jogos que surgem considerados jogos de ritmo, podem constituir uma boa parcela principalmente de lançamentos para Wii, é claro que existem muitos ótimos jogos não jogados ou até mesmo desconhecidos. A seguir vamos ver um pouco mais dos melhores jogos que desafiam todo o lado artístico e matemático do cérebro e dos jogadores com plataformas altamente empolgantes. Veja a seguir alguns títulos para Wii.

Pop’n Music

O Pop’n Music é uma grande série de ritmos bastante populares no Japão, conta com mais de 20 versões estas que já foram portadas até mesmo para consoles como Gameboy Color, PS2 E PSP, este game é excelente e possui um visual muito colorido, a dificuldade pode chegar ao ponto do jogador praticamente arrancar os cabelos. Infelizmente esta série jamais pisou no ocidente, até mesmo a sua versão para Wii de Pop’n Music, que foi lançado em novembro de 2009. As jogabilidades são bastante simples, consistindo em apertar os botões sempre seguindo o ritmo da música. Já para o Wii os controles foram adaptados, pois ao invés do jogador ter de apertas os botões deverá sacudir o Wiimote e Nunchuck em algumas direções corretas, enquanto este personagem em uma discoteca aperta os botões na tela. A versão não é das melhores da série mas é possível se divertir. O jogo é altamente divertido e desafiador. O game também possui uma versão para Kinect no Xbox 360 porém apenas no Japão.

Nodame Cantabile: Dream Orchestra

Também é uma boa pedida, bastante baseado no famoso anime japonês, que conta a história de estudantes de música nas universidades, bem como seus ensaios e cursos, o jogo é muito interessante e coloca o jogador na pele de diversos personagens da orquestra estes que poderão executar diversas músicas de grandes compositores, como por exemplo Mozart, Schuman, entre outros. O jogador poderá selecionar entre oito diferentes instrumentos executando mais de 50 músicas. As formas de se controlar cada um deles é bastante peculiar e é necessário se utilizar uma combinação que poderá se adequar aos movimentos dos instrumentos. Cada toque errado que for realizado deverá resultar em desafinações, e também aquelas expressões de suor típicos dos personagens de anime, algo bastante engraçado. É muito interessante para quem quiser aprender mais sobre o universo da música clássica, é uma excelente pedida e vale a pena até mesmo baixar o jogo.

Wii Music

É outro título também bastante interessante, com o tema que qualquer pessoa poderá fazer música, um jogo onde qualquer um pode jogar. E para isso é necessário apenas se pegar o Wiimote e também o Nunchuk, escolhendo entre os mais de sessenta instrumentos que estiverem disponíveis e depois disso mover os controles, sempre imitando as execuções de instrumentos. O jogo oferece para seus jogadores uma experiência bastante divertida e também relaxante, sem acontecer a competitividade existente em vários outros títulos do gênero. As competições são totalmente saudáveis. O jogo apesar disso não foi bem recebido pela crítica de games, e a maior reclamação foi a grande falta de profundidade dos títulos. E mesmo assim o jogo vendeu mais de dois milhões de cópias até este momento.

Guitar Hero / Rock Band

Talvez um dos melhores títulos e mais queridos em todas as plataformas são bastante populares ainda quando o assunto é utilizar-se de jogos de ritmo. Contando com uma jogabilidade bastante fácil de se entender porém difícil para quem quiser dominar, os jogos são excelentes para quando acontecer em sua casa reuniões de amigos, principalmente se seus amigos não forem gamers, sendo uma diversão certa para este momento. Existem diversas versões do game disponíveis para todas as plataformas, até mesmo versões para PC, bem como vários acessórios que podem deixar toda esta experiência muito mais real. Esta febre porém infelizmente passou, e os instrumentos acumulam poeira em lugares guardados, porém é praticamente impossível não se imaginar toda a importância das séries para o mundo dos games, que foi revolucionado por este tipo de jogo.

Os Jogos de Dança, Trazem a Festa Para Dentro de sua Casa

Já se foi o tempo que para se divertir com jogos de dança, era necessário se ir até os Arcades ou mesmo aquelas máquinas enormes de fliperamas existentes nos shoppings, passar a maior vergonha e jogar. Hoje é possível se divertir tanto ou muito mais dançando com games para plataformas como o Wii, Xbox 360 e Playstation 3. O grande sucesso de jogos de dança para o Wii por exemplo é o Just Dance. Este que utiliza uma detecção de movimentos bem como dos controles do Wii Remote, trazem uma grande seleção musical bastante interessante, levando em conta do clássico ao pop atual. Existem várias versões no mercado e uma delas é exclusiva para a garotada. Existem outros tipos de games como por exemplo o  Michael Jackson: The Experience que foi dedicado de forma integral ao falecido rei do pop.

Os Jogos de Dança, Trazem a Festa Para Dentro de sua Casa

Os Jogos de Dança, Trazem a Festa Para Dentro de sua Casa

A grande dica para Xbox 360 é a série Dance Central. Que foi um projeto vindo dos mesmos criadores por trás do Rock Band, estes jogos de dança inovaram consideravelmente ao dispensar a utilização de controles graças ao Kinect. A grande vantagem da detecção de todas as partes do corpo dificulta que você trapaceie apenas sacudindo o controle e torna o game muito mais divertido. Para Playstation 3, o Dance on Broadway é o título mais divertido e ousado, apesar de não se ter a mobilidade do kinect não deixa de forma alguma de ser divertido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.