Como Formatar Lev Saraiva?

O Lev é o e-reader da Saraiva lançado status de livro que surpreendeu positivamente até o mais resistente a mecanismos digitais de leitura. A rede de livrarias sabe que estamos num momento em que as pessoas precisam de mais dinamismo em seu dia a dia e não tem tanto espaço disponível em casa para ter estantes repletas de títulos. Nesse contexto um e-reader que tenha bom desempenho se mostra fundamental.

Para quem ainda não conhece o aparelho vamos falar um pouco sobre ele além de apresentar um vídeo que ensina a formatar o Lev, para quem já tem um para chamar de seu. Então vamos começar a entender um pouco mais sobre e-reader que é quase um livro de verdade?

Dispositivo Diferenciado

O Lev é um dispositivo diferenciado dos demais e-readers, a Saraiva sabia que no momento em que estava fazendo o lançamento não poderia oferecer mais do mesmo aos seus consumidores. O hardware e o software tem desempenho mais maduro em relação aos principais concorrentes. As campanhas publicitárias do Lev demonstram que esse aparelho foi criado muito mais do que um companheiro de leitura, como um livro, do que como um gadget. O Lev vem com 10 livros inteiros além de 4 best-sellers que são adicionados após o cadastro.

Multitouch

Um dos recursos do Lev que tem sido mais apreciados é o multitouch que permite se valer de toques simultâneos para realizar funções como dar zoom, por exemplo. Há outros e-readers no mercado com função touch, no entanto, nessa modalidade de multitouch, o Lev, parece ainda não ter concorrência. A experiência de leitura se torna mais imersiva e interativa compensando o fato de não ser um livro físico. O aparelho conta com dicionário e permite que o usuário adicione novos arquivos de fontes.

Padrão do Editor

O Lev chega ao mercado tendo o padrão do editor não sobrescrevendo o CSS dos e-books. A sua base é o SDK da Adobe não apresentando nenhum tipo de surpresas ruins, algo bem positivo para o Lev. Algo interessante é que o único e-reader que respeitava as escolhas do editor até o momento era o de outra livraria que não está disponível no Brasil. Esse e-reader é capaz de ler o formato 3 do epub só parcialmente, embora renderize ele tem capacidade para alguns recursos do Webkit.

Usabilidade do Lev

Os leitores se deparam no Lev com um sistema prático e bastante intuitivo, algo que o torna mais funcional. Trata-se de um sistema completo que tem diferentes opções de texto e que oferece sistema de compra com apenas um clique na tela. O acervo digital da Saraiva, que é vasto, está a apenas alguns cliques dos leitores.

O touch possui excelente sensibilidade de maneira que torna qualquer função muito mais simples. O contraste oferecido pela tela também é interessante para propiciar uma leitura menos cansativa para os olhos. A intensidade da luz emitida pelo aparelho pode ser ajustada com facilidade. Possui também sistema de iluminação para leitura noturna para garantir uma experiência muito mais agradável.

Como Formatar Lev da Saraiva

Confira a seguir um vídeo que ensina a como formatar o seu Lev da Saraiva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eletrônicos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.