Funcionamento de Uma Copiadora

Comum em quase todo os tipos de escritório, você provavelmente encontrará uma fotocopiadora, com uma fila de pessoas esperando para usá-la. Para a maioria das empresas, pequenas ou grandes, a copiadora tornou-se equipamento padrão, como ter uma mesa para trabalhar e uma cadeira para sentar-se. E se você tivesse que recorrer a fazer cópias de mimeógrafo de documentos importantes, como muitas pessoas faziam antes das fotocopiadoras? Ou pior, imagina como seria tedioso se você tivesse que recopiar tudo à mão! A maioria de nós não pensamos sobre o que está acontecendo dentro de uma copiadora enquanto esperamos as cópias dispararem ordenadamente para fora da bandeja de papel, mas é incrível pensar que, em poucos segundos, você pode produzir uma réplica exata do que está em suas mãos. Neste artigo, vamos explorar o que acontece depois que você pressiona “Start” em uma fotocopiadora.

Deposito

O Básico

Ao colocar o papel na copiadora e pressionar start, você está dando início a um acontecimento incrível nos mecanismos da máquina. Na sua essência, uma copiadora trabalha por causa de um princípio básico da física: a atração de pontos de eletricidade de conteúdo oposto. Se não brincou na infância, deve conhecer então a história do balão e da eletricidade estática. Num típico dia de inverno, você pode esfregar um balão sobre a sua roupa e criar bastante eletricidade estática. Por exemplo, um balão carregado com eletricidade estática atrai pequenos pedaços de papel ou de partículas de açúcar muito facilmente.

Funcionamento de Uma Copiadora

A Copiadora Usa um Processo Semelhante.

  • No mecanismo das copiadoras existe um cilindro, que por analogia à comparação tem a mesma função do balão, atrair partículas com energia.
  • Para completar a analogia e explicar a grosso modo o processo de cópia fazendo a função dos objetos a serem carregados pela blusa carregada de eletricidade, temos o toner, o pó fino que existe num invólucro plástico e que “agarra” no cilindro para posterior impressão.

Plotter

São Três os Passos Necessários Para Que a Copiadora Realize Seu Processo:

  • A impressão é realizada pelo carregamento de eletricidade no cilindro, que é coberto parcialmente, apenas nos locais onde serão impressos. Para realizar a cópia, o equipamento seleciona apenas as áreas não carregadas serão livres de imprimir. A forma como esta seletividade é determinada é obtida a partir da luz, por isso que a chamamos de fotocopiadora!
  • Para que o toner seja atraído para a folha e seja condensado no papel, o equipamento carrega a folha de eletricidade estática, e a partir daí, são selecionadas pela carga do cilindro o que será impresso.
  • Devido à sensibilidade do toner com o calor, as partículas são fundidas  no papel de acorodo com o que o equipamento carregou no cilindro de impressão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sistemas Operacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Preciso de ter muito conhecimento das fotocopiadoras

    ned amos zavale 21 de março de 2012 10:35

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.