Ocorreu Um Problema Na Inicialização Da Atualização

Os computadores vieram para nos auxiliar nas diversas tarefas do dia a dia. Isso porque, com ele, é possível fazer diversas coisas, como, por exemplo, trabalhar, estudar, realizar apresentações, se divertir, ler, enfim. Uma infinidade de coisas, que, há 30 anos seria impossível fazer de maneira tão simples e rápida.

E, para que um computador possa funcionar de maneira eficiente, é necessário que ele possua um sistema operacional, que será o responsável por fazer todo o hardware do computador comunicar-se entre si, de uma forma eficiente e rápida. E, um dos SO’s mais conhecidos do planeta é o criado por um dos gurus da computação, Bill Gates: o Windows, da Microsoft. Com várias versões lançadas desde 1985, o Windows chegou em 2015, com a sua última versão lançada até agora: o Windows 10, que prometeu ser o melhor SO da companhia desde o seu lançamento. Como uma forma de atrair mais clientes para o novo SO, a Microsoft lançou uma promoção, no qual quem detivesse alguma versão original do Windows 7 e 8 (incluindo a versão starter), poderia atualizar de graça para o Windows 10 Home, tendo somente os proprietários do Windows 8 atualizar, primeiramente, para o Windows 8.1 e, só aí, atualizar para o Windows 10. Além dessa possiblidade, a Microsoft também disse que, se o usuário não gostasse da nova versão do SO, teria o prazo máximo de até um mês para reverter ao antigo SO sem nenhum tipo de problema.

Apesar de o Windows 10 ser um dos mais estáveis SO’s lançados pela Microsoft, muitos problemas, infelizmente, também pairam sobre ele, tendo os mais variados motivos. E, um deles, que vem acontecendo com certa frequência, é o “Ocorreu Um Problema Na Inicialização Da Atualização”. E aqui, nesse artigo, iremos mostrar um pouco sobre a história do Windows, bem como proceder caso o problema de atualização do SO aconteça com você. Confira:

A História Do Windows, Da Microsoft

O Windows, como já foi explanado anteriormente, é um sistema operacional para computadores, que foi lançado pela Microsoft em 1985, acompanhando a onda da criação dos primeiros microcomputadores, que passaram a ser conhecidos como “computadores domésticos”, nos quais eram bastante primitivos. Para se ter uma ideia, a memória RAM desses primeiros modelos não ultrapassava 1 MB. Hoje, já contamos com máquinas portáteis com até 32 GB de RAM, que permite maior rapidez e fluidez nos processos do Sistema Operacional.

Fundada pelo magnata Bill Gates, a Microsoft é reconhecida, hoje, como uma das maiores companhias de tecnologia de todo o planeta, andando lado a lado com o Google e com a Apple, sendo essa última a sua maior rival no mercado. Isso porque, a empresa da maçã mordida, também desenvolve produtos voltados para o consumidor comum e corporativo, como o iPhone, os Mac’s, sendo esses últimos bastante utilizado em companhias industriais, além de serviços como a Apple Music.

Inclusive, falando sobre a Apple e a Microsoft, muitos comentam que as rusgas existentes entre elas se dão desde os primórdios da fundação das duas companhias: Jobs e Gates eram amigos, e, pelo que dizem, ambos planejaram um sistema operacional juntos. No entanto, a parceria foi desfeita e Gates, com o projeto em mãos, o lançou ao mercado. Muitas foram as farpas trocadas na mídia entre eles, sobre possíveis “roubos” de ideias, até que se reconciliaram, nos idos dos anos 2000. Jobs, infelizmente, veio a falecer em 2011, por conta de um câncer no pâncreas.

A primeira versão do SO, lançada em 1985, era bastante arcaica, como se pode imaginar, mas revolucionou o mercado de computadores, por ter agregado valor ao hardware. E, assim foi, com o sistema tendo atualizações até que, 10 anos depois, com o desenvolvimento significativo da computação, que a Microsoft lançou o Windows 95, sendo que ele foi tão importante para a história do SO que ele foi o ponto de partida para todos as outras versões do SO que surgiram desde então. Colocados lado a lado, o Windows 3.0 e sua família de atualizações em nada se parece com o Windows 95, que, realmente, veio com grandes diferenciais.

O Windows 95 foi um verdadeiro sucesso comercial, principalmente nos EUA, onde houve milhares de vendagens do SO. Em 1998, depois de três anos de atualizações do Windows 95, foi a vez do Windows 98 ser apresentado, mantendo a essência do Windows 95, mas com atualizações boas o suficiente para justificar a sua compra, como novos métodos de conexão à internet, o que o deixou mais fluído em se tratando de conexão web, além de importantes atualizações de segurança. E assim foi, passando pelo Windows 2000, o Windows XP (o mais utilizado no mundo ate idos dos anos 2010), o Windows Vista, o Windows 7, o Windows 8 e, agora, Windows 10, no qual a Microsoft garante que vai ser o último Windows a ser lançado, e que, daqui para frente, será lançado somente atualizações contendo correções de bugs e segurança, bem como a inclusão de novas funcionalidades.

Erro Na Instalação

Como vem sendo reportado, muitos usuários estão com dificuldades para instalar o Windows 10 em sua máquina, por conta de problemas na inicialização da ferramenta que é responsável por organizar e fazer o download dos arquivos necessários para atualizar a máquina para o novo SO.

Muitas podem ser as causas para que isso esteja ocorrendo, desde problemas de configuração no SO atual do computador, bem como problemas com aplicativos de terceiros que podem estar atrapalhando o processo de instalação por ter algum conflito com os códigos do novo SO, ou, mesmo, por conta da falta de atualização desses próprios apps.

A Microsoft, por meio de um site que mantém para atender os usuários, sempre está atenta aos problemas que podem surgir durante a vida útil dos seus sistemas. E, com esse problema, não foi diferente. No link disponibilizado a seguir, pode-se obter mais detalhes sobre esse problema, bem como várias soluções possíveis para que o Windows 10 possa rodar de forma suave e brilhante em sua máquina. Além disso, o site da microsoft pode te auxiliar para encontrar várias respostas para outros problemas que você possa vir a ter ao utilizar o Sistema Operacional. Basta fazer uma pergunta e um moderador do site irá responder. Confira aqui.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sistemas Operacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.