Creators Update: O Que é?

Liberado no dia 11 de abril de 2017, Creators Update, é uma grande atualização da Microsoft no sistema operacional Windows 10. O objetivo central do pacote foi ajustar a interface para torna-la mais otimizada além de oferece avanços para o sistema Cortana. Os adeptos de jogos também se beneficiaram com as melhorias do sistema, se você ainda tem dúvidas continue lendo e saiba mais sobre cada tópico que foi modificado.

Alterações do Creators Update no Sistema Windows 10

O que Muda no Menu Iniciar?

Uma das alterações mais práticas promovidas pelo Creators Update é a que permite agrupar diversos blocos dinâmicos numa pasta única da mesma maneira que ocorre no Windows Mobile. Os Live Folders ainda exibem as atualizações dos apps que se encontram dentro deles. Os usuários ainda poderão ocultar a sua lista de apps à esquerda. A novidade é poder deixar apenas os blocos dinâmicos visíveis.

Cortana

Se você estiver num lugar silencioso pode acionar a Cortana a até 10 metros, em locais com barulho a distância é de até 6 metros.

Configuração de Luz Noturna

Muito tem se falado sobre como a luz emitida pela tela do computador prejudica o sono, pois torna o cérebro mais alerta. Com o pacote de atualizações Creators Update o Windows 10 passa a contar com a configuração de Luz Noturna que reduz a emissão de luz azul para deixar a vista menos cansada e causar menos impacto no sono.

Menu de Compartilhamento do Windows 10

A mudança possibilitou trabalhar com duas janelas paralelas, uma para ver os aplicativos disponíveis e outra para baixar outros aplicativos. Com isso o design do Windows 8 ficou no passado não tendo mais a exibição de um menu lateral.

Recurso de Compact Overlay

O pacote de atualização Creators Update permite que desenvolvedores fixem aplicativos de uso universal no topo mantendo-os nessa posição. Consiste basicamente num PiP (Picture-in-Picture) que possibilita assistir vídeos ao mesmo tempo em que utiliza outro aplicativo. Esse recurso contemplou primeiro aplicativos como Skype e Filmes & TV. O melhor é que a janela pode ser movida para qualquer canto da tela.

Função Modo de Jogo (Game Mode)

Os gamers certamente gostaram das mudanças realizadas pelo Creators Update especialmente a que recebeu o nome de Modo de Jogo (Game Mode). Nesse modo o computador reduz a prioridade de outros programas que não tenham ligação ao game. Também promove uma distribuição mais assertiva entre os núcleos do processador.

Outra novidade interessante é a integração com o Beam que é concorrente direta da Microsoft para Twitch. Os jogadores podem realizar um stream direto para o Beam somente pressionando a combinação de teclas Win+G, basta clicar nessa opção.

Agora tem Livros na Windows Store

Parece que a Microsoft resolveu uma das questões que mais incomodava os adeptos desse sistema operacional, agora oferece livros na sua Windows Store. Mas, atenção que para comprar os livros é necessário colocar como região ‘Estados Unidos’. A cobrança será feita em dólares. Os livros estão disponíveis dentro do Edge e não tem mais a proteção DRM.

Coleta de Dados do Sistema – Opções de Privacidade

A atualização para o Creators Update permite ter melhores controles de privacidade por meio de ajustes na coleta de dados do sistema. A partir de agora o Windows 10 conta com uma tela com reconhecimento de voz, opções de localização, anúncios personalizados e diagnóstico. Conforme as configurações é possível ativar ou desativar as configurações.

Windows Mixed Reality

Recebe o nome de realidade mista a combinação de objetos do mundo real com a realidade virtual. Já tem empresas parceiras da Microsoft desenvolvendo headsets para usar esse recurso.

Variedade de Temas

O Windows 10 recebeu alterações no pacote de plano de fundo, cores, cursor do mouse e sons. Com as alterações do Creators Update ainda é possível comprar temas da loja do Windows.

O Paint Agora é 3D

O Creators Update promoveu ainda a modificação do Paint transformando-o num programa capaz de desenhar e editar objetos 3D. O programa foi reescrito do zero ganhando diversas funções. Se na sua versão básica ele já inspirava muitas pessoas a criar obras incríveis imagine agora que tem capacidade técnica mais?

Touchpad Virtual

Aproveite essa mudança que permite que seus dispositivos com touch como tablets, por exemplo, sejam conectados por meio de TV, monitor ou Miracast. Uma função que é útil também nos casos de sites não otimizados para touch. Esse touchpad oferece precisão de um touchpad convencional.

Touchpad de Precisão

Agora com o Touchpad de precisão é possível personalizar toques de maneira que os seus gestos podem ser usados para realizar diferentes funções. É possível até mesmo adicionar atalhos no teclado usando apenas gestos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sistemas Operacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.