Como Escolher um Antivírus ou Anti-Spyware

Há uma abundância de Antivírus e Anti-spyware gratuitos para escolher, mas qual deles você escolheria? A boa notícia é que a maioria das versões livres pode, na verdade mantê-lo muito seguro e se você seguir este artigo deve manter-se livre das pragas.
Não há dúvida de que o programa pago têm a proteção extra em comparação às versões gratuitas, mas se sua máquina está limpa quando for instalar uma versão gratuita, este deve fazer-lhe bem o suficiente.

Comparando

Um dos melhores antivírus na versão paga sem dúvida ficaram o

Os Melhores: BitDefender e o Kaspersky

e, de fato, realizaram um belo trabalho na “peneira” de vírus.

Os velhos Norton e McAfee que, caídos por muito tempo, têm se recuperado de suas escorregadas apresentando um bom engine de captura de vírus, embora o motivo pelo qual a maioria corre dos dois é pela quantidade absurda de recursos que eles usam das máquinas onde estão instalados. Esta ainda é a principal razão para a debandada, mas eles estão começando a ganhar terreno novamente entre os usuários.
Então ainda há o Avira, Avast e AVG, que, de fato, analisando apenas as versões gratuitas dos pacotes. AVG foi por muito tempo o melhor destes antivírus gratuitos, mas o Avira é realmente o líder atualmente, pois ganhou essa condição quando dizimou a maioria dos ataques de vírus pelas páginas do FaceBook, quando todo o resto acabou por falhar.

Antivírus AVG

O Avira está se tornando um dos favoritos nos países do bloco do Leste e do Oriente em geral, e isso significa um monte de pessoas aprovando o seu desempenho, dando os polegares para cima para o antivírus do guarda chuva.

Fazendo sua escolha

Use a versão livre que é oferecida por todas as principais marcas, geralmente com funcionalidades completas. Um bom começo seria o BitDefender e o Kaspersky. Estes seriam excelentes opções para limpar o seu PC e ficar absolutamente livre dos vírus. Você pode usar uma marca após a outra. Como não se trata de um processo rápido, é necessário que você atravesse o ano utilizando os diversos antivírus gratuitos do mercado.

Antivírus ou Anti-Spyware: Faça Sua Escolha

Para começar a dar a sua máquina uma boa limpeza, você pode utilizar alguns antivírus diferentes, por exemplo, instalar o Avira  e executar uma varredura e limpeza, em seguida, desinstalar e executar o AVG Free e assim por diante. Depois de três versões diferentes, você deve ter uma boa desinfecção. Depois é só escolher um para manter em sua máquina durante todo o ano.
Agora, se você não está feliz com as versões de Antivírus gratuitas, você deve então usar uma das versões pagas. Se este for o caso, todas as versões pagas possuem recursos extras  de proteção e algumas pessoas vão dizer que eles rodam mais rápido. A escolha é sua.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Segurança

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Apareceu no meu computador um programa que se diz antivírus, o Psafe. Uma droga que acabou com meu PC e deu o que fazer para desinstalar. Se alguém tá passando por isso, segue um link que ajuda a remover esse inferno de programa: http://deletarpsafe.blogspot.com.br/2014/02/como-deletar-o-psafe.html

    Tamiris Palopoli 28 de Fevereiro de 2014 17:47
  • Olha, qualquer antivírus que não seja essa droga de PSafe tá valendo! Puta antivirus ruim, meu deus! Instalei e ele só veio com porcaria. ÓDIO!!!!
    Vou instalar o Kaspersky agora para ver se melhora o pc aqui…
    Pra quem tb quiser apagar essa merda, fica a dica: https://limpandopc.blogspot.com

    Vinicius Eutropio 28 de Fevereiro de 2014 19:41
  • O único antivírus que eu não recomendo é o Psafe. Baixei ele e veio um monte de porcaria junto. Detonou meu
    computador legal.

    Vanesa 6 de Março de 2014 1:47

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.