Como Reparar o Registro do Windows 7

Ao longo dos anos, a Microsoft tem tomado seu quinhão de críticas e desprezo. O Windows Vista quase foi a gota d’água para muitos usuários. Felizmente, a gigante do software foi capaz de se redimir com o Windows 7. Apesar das muitas qualidades do Windows 7, ainda há o velho problema da corrupção de registro. Ao longo do tempo, o Windows tem uma tendência a se tornar lento e pesado. As janelas do reparo do registro e a recuperação de registro podem ser assustadoras para usuários inexperientes. Fato que não tem de ser o caso, no entanto. Com as ferramentas certas, trabalhar com o registro do Windows é muito fácil.

Reparar

Reparar

O registro em um Nutshell

Como você já deve saber, o registro do Windows é o coração e a alma de qualquer instalação dos Windows modernos. Desde os dias do lendário Windows 3.1, o registro tem sido o núcleo central do sistema operacional Windows, que rege seu labirinto complexo de processos e programas. Essencialmente, o registro informa ao sistema operacional as funções através de um banco de dados de arquivos de configuração simples. A integridade desses arquivos pode significar a diferença entre uma máquina funcionando em capacidade máxima, e um PC que mal consegue funcionar. Se há um problema com seu computador que não é relacionado a vírus, não precisamos ser muito espertos para dizer que tem a ver com o registro.

Reparar Registro Windows 7

Reparar Registro Windows 7

A questão principal

Um registro mantido adequadamente com os arquivos de configuração faz um ótimo trabalho de manutenção do Windows 7 funcionando ao longo do caminho que deveria. Quando o sistema operacional e os programas que residem dentro dele tem os arquivos de registro funcionando harmoniosamente, o Windows 7 é um sonho para se trabalhar. Mas com o tempo, o registro de quase todos os PC Windows acaba sendo corrompido por um número de razões diferentes. Uma das principais causas da corrupção do Registro é quando há a duplicidade dos arquivos de registro. Em outros casos, os arquivos de registro são armazenados incorretamente e acabam por ser substituídos com valores imprecisos.
Sem manutenção adequada, o registro é propenso à degradação e precisa de um pouco de limpeza para trabalhar da melhor forma.

Windows 7

Windows 7

A fixação do Registro

A única maneira de reparar um Registro do Windows corrompido é ver cada arquivo e corrigir erros individuais, caso a caso. Se duplicar os arquivos de registro para o mesmo programa, os arquivos extras precisam ser eliminados. Com milhares de processos e programas rodando em qualquer instalação do Windows, isso pode rapidamente se tornar uma tarefa tediosa e assustadora. Felizmente, há uma maneira melhor de fazer isso. Você pode usar um software utilitário para reparo de registro, para fazer o trabalho pesado para você. A limpeza de registro pode vasculhar o registro do seu Windows 7 e automaticamente corrigir os erros mais rapidamente, do que qualquer pessoa poderia corrigir apenas manualmente. Em uma última análise, eles produzem um resultado mais rápido e mais eficiente de instalação do Windows sem todos os inconvenientes de reparo do registro manual.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Segurança

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Olá. programas como o ” Ccleaner ” reparam o registro? Limpar e reparar seriam a mesma coisa nesse caso ou são duas atividades separadas ?

    Fabiano 4 de Fevereiro de 2014 19:30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.