Internet para Todos

É até difícil imaginar, mas existem diversas pessoas no território brasileiro que não apresentam nenhum tipo de acesso à internet, já que a mesma não se encontra disponível em todo o território brasileiro. Casos assim, são mais fáceis de serem encontrados em pequenas cidades do interior, que por muitas vezes apresentam uma situação escassa de tecnologia e outros tipos de serviços. Geralmente, o acesso à internet acaba ficando muito restrito a órgãos governamentais da cidade e em algumas escolas, mas nas residências dos moradores de lugares mais afastados, o número de famílias que não tem acesso a internet e os serviços oferecidos por elas, são grandes.

Internet para Todos

Internet para Todos

Isso acaba fazendo com que muitos de nós paremos para pensar sobre o impacto dessa ação na vida dessas pessoas. Isso porque, para a grande parte da população brasileira e mundial, a internet não é mais vista hoje em dia como um bem de luxo, e sim uma necessidade básica da população, seja para uso no trabalho, lazer e estudo. Com isso, para as pessoas que não obtém acesso diário a esse tipo de serviço, o que pode acabar influenciando em sua vida?

Geralmente, as melhores oportunidades para concursos, trabalhos e até mesmo provas voltadas para a grande maioria dos estudantes acaba sendo disponibilizada por meio da internet, ainda mais quando falamos de oportunidades a níveis nacionais. Dessa forma, para a população que não obtém acesso a esse serviço, essa situação acaba sendo considerada muito escassa, e de certa forma, altamente prejudicial.

Programa Internet Para Todos

Pensando nesses tipos variados de problemas que a população acabaria passando, no ano de dois mil e dezoito, o Ministério da Ciência e Tecnologia  realizou o processo de lançamento de um programa social, que promete melhorar as estatísticas desfavoráveis a esse tipo de situação no Brasil. o programa é chamado de Internet Pra Todos e tem por objetivo principal, realizar o processo de acesso a 100% da população brasileira ao serviço de internet banda larga.

Inicialmente, para que o programa possa ser viabilizado em todos os municípios que apresentam baixas  o governo promete entrar em contato direto com as prefeituras municipais, com o intuito de oferecer oportunidades de oferecimento desse serviço, de uma forma mais econômica para a população, aumentando então o número de adesão ao serviço oferecido pelas empresas.

Além disso, com a aplicação do programa social, o governo espera também realizar a inserção do serviço de internet banda larga em lugares onde não é possível hoje em dia. Dentro da disponibilização do programa para a sociedade, é possível observar que além do serviço voltado para a disponibilização da internet banda larga, será também viabilizado processos de medidas de segurança para a população, processos voltados para a melhoria da educação e na saúde da população e outros tipos de serviços considerados de caráter básico, que serão aplicados juntamente com outros tipos de órgãos governamentais.

Cabe então, as próprias prefeituras dos municípios que apresentam esse tipo de problema, realizar o processo de procura e cadastramento de sua cidade, junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Logo após isso, o municio deverá também realizar o processo de indicação dos locais onde será possível realizar as instalações das antes, que irão prover ao minucio como um todo, o sinal de internet banda larga.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.