O Que um Técnico de Computador Precisa Ter

Os técnicos de informática são assim chamados nos dias de hoje só por possuirem ou trabalharem em uma loja de informática e, assim, estarem perto de um monte de PC’s todos os dias. Ser um técnico de informática não é apenas ter certeza que os computadores estão limpos e que é como substituir o hardware e ajustar o software.

Mais importante ainda, é realizar a solução de problemas no hardware do computador de maneira que afete o mínimo possível o software do mesmo. Eles devem saber como resolver e solucionar os problemas, bem como manter corretamente um PC.

o tecnico de computador-1

O Que um Técnico de Computador Precisa Ter

Um técnico genuíno deve estar familiarizado com as muitas partes eletrônicas que compõem o hardware do computador. Ele também precisa ter conhecimento de tensões e correntes e um talento especial para não só encontrar os problemas, mas seus sintomas.

Mas então, qual o perfil de um bom técnico? Neste artigo, você será capaz de descobrir quais as qualidades que você precisa procurar em um técnico. Este profissional deve ter um conhecimento sobre o funcionamento de um computador, bem como saber configurar o software para trabalhar com o hardware.

Um bom técnico deve ser capaz de adicionar hardware em um PC e instalar o seu software para o trabalho e também melhorar e atualizar o software.

Outra coisa importante que você precisa estar atento em um técnico é o seu conhecimento da BIOS, uma habilidade que é essencial. Para ser capaz de corrigir qualquer computador, ele precisa saber bem sobre a BIOS e as diferentes configurações que organizam o hardware de um PC.

o tecnico de computador-2

Operador

Os melhores técnicos resolvem o problema de uma vez Um técnico de computador também deve ser altamente qualificado na configuração do PC para que ele se inicie corretamente em sua primeira inicialização. Este pode ser o mais simples trabalho de um técnico. Mas, você vai encontrar muito mais problemas do que se espera, pois muitos técnicos não estão preparados para isso (como ajustar a fiação de um PC), e isso é essencial para a manutenção.

A configuração incorreta dos fios pode levar a resultados desastrosos, especialmente a queda do seu sistema, antes mesmo de ele inicializar. Um técnico deve ser capaz de conectar os cabos de alimentação corretamente e também o seu hardware interno.

o tecnico de computador-3

Suporte

Isso é importante porque se colocados de maneira errônea, podem não funcionar e danificar o seu PC.
Um técnico deve conhecer os fundamentos de capacitores, indutores, transistores e componentes de computação. Um excelente técnico deve ter um conhecimento sofisticado em várias tensões e os valores para diferentes condições.

Um bom exemplo é que um técnico deve ser capaz de detectar se um capacitor explodiu ou sua condição atual. Também deve ser capaz de perceber se os capacitores ou indutores foram danificados por possíveis picos ou quedas de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>