Como Lidar Com Comentários Inadequados Em Seu Blog

É um fato infeliz ter pessoas dizendo coisas inadequadas em seu blog e se escondendo atrás de uma cortina de fumaça, através do anonimato. Em nenhum lugar isso é mais praticado do que na Internet, e particularmente em sites que permitem comentar. Aqui estão algumas maneiras de lidar com comentários impróprios em seu blog.

Blog

Blog

Tenha Uma Política

Antes que você possa lidar com comentários impróprios, é necessário definir exatamente o que constitui inapropriado ser comentado. Apresente algumas orientações claras e as publique em um local facilmente acessível em seu site. Orientações comuns falam sobre a proibição de spam, pornografia, profanidade e nenhum tipo de ataque pessoal, mas, em última análise, você é o juiz do que é considerado inadequado em seu site. Claro, também é importante atualizar essa política, conforme necessário.

Adaptando Sua Política De Utilização

Depois de ter estabelecido um conjunto claro de diretrizes, é importante aderir a ela em todas as circunstâncias. Não exclua ou censure os comentários apropriados que venham a discordar de você, do mesmo modo, não deixe que linguagem inadequada apareça nos comentários, que acontecem de acordo com suas ideias. Se você seguir suas próprias regras de forma justa e imparcial, os leitores vão notar.

Ocultar Comentarios Blog

Ocultar Comentarios Blog

Não Responda a Comentários Inapropriados

Um ditado comum na Internet fala sobre não alimentar os trolls. Na maioria das vezes, as pessoas que comentam com linguagem inadequada ou comentários inflamatórios o fazem de maneira deliberada, eles querem atenção. Dar atenção a esses comentários só os encoraja a postar mais.

Responda Sempre Aos Comentários Apropriados

Tão importante como é para desencorajar comportamentos inadequados, é ainda mais importante incentivar o comportamento adequado. Tome o hábito de responder aos leitores que escrevem limpo, com comentários bem fundamentados, mesmo que em desacordo com suas ideias. Se você não premiar bons comentários, os leitores verão o campo de comentários como um lugar onde vale tudo. Se você trata seus leitores com respeito e justiça, eles vão responder sempre.

Exija Que Os Comentários Sejam Assinados

Isso é um procedimento bastante normal na maioria dos blogs, mas vale a pena mencionar, no entanto. Obrigue os leitores a usar um AIM, Facebook, Livejournal ou outro tipo de identificação para deixar um comentário, isso remove grande parte do anonimato que permite comentários inapropriados.

Gravar Os Comentários

Seu Blog

Seu Blog

Apesar de todos esses meios, alguém vai inevitavelmente deixar um ou mais comentários impróprios em seu blog. Quando isso acontece, é muito importante manter registros deste conteúdo inapropriado. Comentários gravação irão ajudá-lo a parar de reincidentes.

Exclua Os Comentários

É claro, deixar comentários inadequados permanecendo em seu blog reflete negativamente em seus leitores. Uma vez que foi gravado, remova imediatamente da página. Se seus leitores perguntarem, fale de sua política estabelecida e explique exatamente por que o comentário foi inapropriado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Segurança

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.