Requisitos de Segurança de Internet para Pequenas Empresas

Grande parte dos proprietários de pequenas empresas, assumem que as empresas estabelecidas estão muito mais expostas a ameaças de segurança online, do que seus proprietários podem pensar. O fato é que, tanto as pequenas como as grandes empresas, estão em risco e a necessidade de proteger os seus negócios contra vírus, spyware e malware são um fato que não pode deixar de ter atenção especial.

A maioria das empresas de pequeno porte não protegem adequadamente seus computadores e redes contra os ataques de hackers, e o motivo por que eles sofrem mais com a perda de dados é devido a contrair um vírus, um malware ou um spyware.

Se você é proprietário de uma pequena empresa ou de uma empresa de maior porte, existem várias razões para que os seus computadores, de rede e os dados que reside neles, devem ser protegidos.

Por que Você Está em Risco?

As ameaças, muitas vezes vêm de onde menos se imagina. Consciente ou inconscientemente, uma série de atividades online podem trazer ameaças de dentro. Por exemplo, um empregado pode baixar malware, spyware ou vírus enquanto estiver jogando um game online ou visitar um website.

Várias empresas, muitas vezes não têm as precauções de segurança interna e, assim, tornam-se mais vulneráveis aos hackers de computador.

risco

Por que Você Está em Risco?

O impacto resultante de um ataque é maior: as empresas muitas vezes ignoram o risco que existe com as ameaças online, devido a eles não usarem os recursos financeiros para proteger a integridade de seus negócios. Tecnologia na nuvem como a proteção antivírus, são importantes se você não quer prejudicar a sua reputação comercial.

Felizmente, há uma série de maneiras que você pode proteger sua empresa contra ameaças de segurança pela internet.

Instale um Software Anti Malware de uma Fonte Confiável

O melhor software contra malware, seria aquele que tem a combinação de modernos programas testados. Ele deve ter boa detecção e possibilidade de agendamento de verificações automático, que fornece a melhor proteção e segurança possível. Certifique-se de que você não instale software antivírus de uma fonte aleatória ou qualquer coisa que você não conhece sua origem ou reputação.

seguranca e internet-2

Instale um Software Anti Malware de uma Fonte Confiável

Alguns pop-ups, pretendem proteger o seu computador ou oferecer a remoção do spyware ou do malware do seu computador, ou seja, não caia nesses golpes, já que isso pode ser malware te obrigando a pagar por uma solução que remove o próprio programa anteriormente instalado.

Atualize o Software Antivírus Regularmente

seguranca e internet-3

Atualize o Software Antivírus Regularmente

A fim de obter proteção, é importante atualizar seu software antivírus regularmente, pois os criminosos virtuais estão sempre inventando novas maneiras de aproveitar as vulnerabilidades de software. Por isso, é importante para as empresas pequenas atualizar seus softwares de proteção contra vírus regularmente, para fornecer a melhor proteção para sua rede.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Segurança

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.