Windows 8: A Redenção da Microsoft em 2012?

Após duas tentativas de revolucionar o mercado com seus sistemas operativos, e diga-se de passagem, com duas decepcionantes mostras, que são o aparecimento do Windows Vista e, um pouco mais tarde, o Seven, estamos às faces de mais uma promessa bombástica de lançamento. Ou será que estaremos nos decepcionando novamente com o sistema de engenharia da Microsoft? O artigo tenta elucidar um pouco mais o leitor sobre o novo sistema, suas poucas características divulgadas e previsões.

Windows 8 A Redenção da Microsoft em 2012?

Cerca de meio ano atrás, o boato de que a Microsoft estaria desenvolvendo o seu sistema operacional de próxima geração, o Windows 8, foi amplamente difundido. Alguns vazamentos de fonte privilegiada acenaram que o Windows 8 está sendo desenvolvido agora. Desde que o Windows 7 tem alcançado grande sucesso neste ano, temos razões suficientes para esperar o Windows 8 seja a aposta mais arriscada do produto da Microsoft.

O que sabemos sobre o Windows 8 até agora?

Lançado em 2012

Em outubro 2010, o site holandês da Microsoft publicou acidentalmente um parágrafo dizendo que o sistema do Windows 8 estava sendo desenvolvido e que este lançamento estaria previsto para entrar no mercado em 2012.

Windows 8: O reconhecimento facial

O reconhecimento facial seria adicionado ao Windows 8, para que os usuários possam entrar no sistema como login para o seu e-mail e sites de redes sociais, todos simplesmente com o ato de olhar para uma câmera. A avançada tecnologia poderia tornar mais difícil a dubstituição das senhas por outras pessoas.

Maior velocidade de inicialização

Embora a velocidade de inicialização do Windows 7 seja mais rápida do que a do XP e do Vista, ele continua a ser deixado para trás no mundo OS. MacBooks podem iniciar num intervalo de 25 segundos e o Linux, reduz isso para apenas alguns segundos. Agora, o Windows 8 poderá mudar essa história.

Compatibilidade de 128 bits

Se voltássemos a novembro de 2009, quando o Windows 7 foi liberado, um engenheiro da Microsoft disse que a tecnologia de 128 bits estava andando para trás, com total compatibilidade binária do existente instruções IA-64 na simulação de hardware para trabalhar para o Windows 8 e definitivamente no Windows 9. “Parece que o Windows 8 poderá ser a primeira versão do Windows a abandonar o suporte a 32 bits por completo”.

Windows 8: Lançamento em 2012

App Store

As Stores tem sido uma parte necessária do sistema operacional para smartphones. IOS Apple, Google Android, webOS HP e Windows Phone 7 estão na lista de ofertas das “Stores”. De acordo com pequenos trechos que vazaram de uma apresentação, o Windows 8 seguirá o exemplo das demais companhias com a “Windows Store.” Parceiros como a HP podem ter a oportunidade de desenvolver suas próprias lojas de aplicativos,  algo do tipo “HP Store powered by Windows”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sistemas Operacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.