Bye Bye Web Site Marketplace

O Marketplace nada mais é, do que um HD virtual que a Microsoft possui para que os usuários de iphones e smartphones baixem aplicativos para seus aparelhos. Assemelha-se ao apllestore da Apple. Os chamados apps que entraram em nosso vocabulário quase que sem a nossa percepção, vêm do inglês aplication ou aplicativos no português, são instalados nos smartphones para facilitar o acesso em diversos serviços, como notícias, GPS, jogos e mais uma infinidade de atividades.

marketplace-1

Bye Bye Web Site Marketplace

Esse site deixava a desejar em alguns pontos, a validação, por exemplo, era muito simples até o recebimento da confirmação do ID da conta. Alguns e-mail não recebiam a mensagem de confirmação, fazendo com que o usuário tivesse que trocar o e-mail para recebê-lo. Outro detalhe eram os preços que eram muito salgados, 99 dólares por ano, porém, estudantes tinham direito a uma conta gratuita.

Você tinha direito a baixar alguns apps gratuitamente por tempo limitado e por outros se pagava para ter aos serviços. Os usuários garantem que os preços eram muitas vezes bem salgados.

marketplace-2

Velho e o Novo

Porém, uma notícia foi publicada nos últimos dias, a Microsoft divulgou que irá tirar do ar o site  web do Marktplace a partir do dia 15 de julho. Como já era esperado por muitos, esses aplicativos só poderão ser obtidos através do menu do próprio aparelho e não mais através do site.

No site dos aplicativos esta informação já está disponível para o usuário com a mensagem da saída do ar, e, solicitando que os aplicativos que os usuários ainda não possuam sejam baixados antes do dia que o site sairá do ar.

Sem muitas explicações para a retirada do site do ar, especialistas justificam que esta atitude está acontecendo porque a Microsoft irá investir no WP7, não sendo mais viável deixar o site aberto e gerando gastos para a empresa. Empresa essa que também garante que os aparelhos de iphones e smartphones continuaram a serem comercializados, e a única coisa que sofrerá mudança é a forma de se obter o aplicativo.

marketplace-3

Windows Marketplace


Muitos usuários não gostaram nadinha da mudança e muitas reclamações já enchem as caixas de e-mail do sac da Microsoft, pedindo que voltem atrás na decisão, pois não conseguem ver na nova forma como um facilitador e sim como um problema. Alegam que a má configuração de alguns aparelhos impedirá a entrada na internet, o que ocasionará a não obtenção dos aplicativos, dificultando assim a vida do usuário.

Para a Microsoft a decisão já está tomada e divulgada para a imprensa mundial, incluindo também a saída do ar da página do My Phone. Sendo assim, o usuário deste serviço terá que de adaptar às novas formas de acessos aos aplicativos e a obtenção dos mesmos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.