Como Você Protege Sua Privacidade Enquanto Navega Na Internet?

A proteção da privacidade online é a necessidade mais básica e essencial de um usuário da Internet. No entanto, já que a maioria do nosso trabalho está agora dependente das atividades online, há uma possibilidade de que as nossas informações pessoais podem ter sido hackeadas por alguns elementos antiéticos. Portanto, é muito importante descobrir as diferentes maneiras de alcançar a privacidade na Internet.

Internet

Internet

Todos nós realizamos várias atividades na Internet, como operações bancárias, compras, redes sociais, bate-papo, e muitas outras, que exigem a proteção das nossas informações pessoais. Durante a realização dessas atividades, suas informações pessoais e o site estão sendo rastreados como alguns dos sites que lhe pedem para registrar o seu endereço de email ou ainda lhe pedem para criar um perfil com o qual você tenha de fornecer suas informações pessoais. Se você é um membro de um site de rede social, postar um comentário ou participar nos fóruns pode deixar algumas pistas de sua localização também.

Porque Precisamos Da Privacidade?

Por que você precisa de privacidade de informações pessoais e que devem ser mantidas em mente enquanto se navega na Internet? A partilha de algumas das suas informações pessoais pode levar  sua reputação online a ser manchada e também a perdas financeiras, pois os hackers podem tirar vantagens de seu perfil ou de informação exposta sem o seu conhecimento.

Privacidade

Privacidade

Dicas De Segurança

Você pode ajudar a proteger sua privacidade e navegar na Internet com mais segurança, mantendo as seguintes dicas em mente:

– Não revele muito de suas informações pessoais. A segurança de sua identidade começa com você mesmo. As redes sociais estão se tornando muito populares hoje em dia, mas você deve ter em mente que não divulgar muitas informações sobre si mesmo, como o seu endereço e número de telefone. Junto com ele, você não deve postar atualizações regulares sobre as suas viagens mais próximas de acontecer ou informações monetárias, como informações de cartão de crédito, uma vez que pode ajudar criminosos em fraudes, roubos e outros crimes feitos em seu nome.
– Se você estiver compartilhando suas informações, você deve primeiro saber quem é a pessoa com quem você está compartilhando. Tome precauções ao se tornar simpático a qualquer pessoa desconhecida e nunca aceite um pedido de amizade de estranhos. Aproveitando, você não deve fornecer suas informações pessoais a qualquer site novo ou desconhecido.

Seguranca

Seguranca

– Gerenciar os cookies enquanto navega. Uma vez que os cookies permitem que você armazene informações enquanto estiver usando sites, eles salvam seu nome de usuário e senha toda vez que você digita ao visitar qualquer site. Apesar disso, ele também pode ajudar o dono do site a rastrear quem está visitando o site, a data e a hora da visita e muito mais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Segurança

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.