Sites Com SSL Para Transações Online

Tente ver com a sua mente uma loja que está localizada em uma área onde assuntos de segurança são o mínimo para se preocupar pelo proprietário. Você compraria uma grande quantidade de itens dessa loja, mesmo sabendo que há os que te espreitam de fora para roubar o que você comprou assim que você sair da loja?

Transacoes

Transacoes

As empresas criadas no mundo virtual são mais ou menos comparáveis a tais situações. Com a figura crescente dos casos de fraude online, muitos ficam inseguros sobre a compra ou realização de qualquer transação online. Apesar disso, muitos estão incentivando as transações online. Bem, o medo que se sente é algo justificado, embora a informação pessoal e altamente sensível transmitida online é sempre vulnerável a terceiros não autorizados.

A Criação Do Padrão

No entanto, em 1994 esse inconveniente foi superado através da introdução de um protocolo para transmitir dados através de uma abordagem mais segura – um site protegido por SSL. Simplificando, o SSL é uma sigla para Secure Sockets Layer, que é essencialmente sobre a criptografia de dados. É útil compreender que todos os dados transmitidos através de uma conexão de rede são considerados como bits e bytes, e são altamente suscetíveis a qualquer terceiro que queira interceptar a conexão. Por outro lado, um site protegido por SSL usa um sistema de criptografia para proteger esses dados, muitas vezes referido como criptografia.

Transacoes Online

Transacoes Online

Como resultado, você pode ter certeza que qualquer informação enviada online, tais como números de cartão de crédito e quaisquer outras informações pessoais são altamente protegidas. O principal objetivo de um sistema criptográfico é alterar a mensagem original compreendida por um público para um código, tornando este indecifrável por terceiros não autorizados.

Seguro De Verdade

Devido ao elevado nível de segurança oferecido pelos sites protegidos pela codificação SSL, muitos usuários, bem como provedores de negócios têm aproveitado dela da melhor maneira possível. É muito utilizado por sites que lidam com montantes de informação pessoal, pagamentos, bem como aqueles que exigem que os usuários loguem em seus sistemas.

Sites Com SSL

Sites Com SSL

Uma maneira de saber se você está em um site que tenha em sua codificação o certificado SSL de segurança é notar como se compões sua URL. A URL de um site potencialmente vulnerável começa com “http://”; um seguro, no entanto, começa com “https://”. Outra forma é observar o ícone de cadeado ao lado da URL para garantir que você está em um site seguro. Um site protegido pelas normativas SSLs é capaz de garantir a seus usuários a forma mais segura de executar qualquer tipo de operação, bem como a transmissão de dados pessoais na rede. Por isso, da próxima vez que você entrar em qualquer um destes sites, é sempre bom estar alerta para saber se este é um site protegido pelo certificado SSL.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Segurança

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.